Modelagem com Silo 3D

O Silo 3D me chamou a atenção pela quantidade de recursos disponíveis para modelagem e pelo seu baixo custo. Você provavelmente nunca ouviu falar sobre esse software, eu também até alguns meses atrás. Conheci o Silo quando estava visitando um fórum, sobre modelagem por subdivisão e encontrei alguns trabalhos realizados no Silo que me chamaram a atenção.
Depois de uma rápida visita ao seu site oficial www.nevercenter.com, constatei a quantidade de recursos disponíveis no software e fiquei impressionado! O que me deixou ainda mais impressionado foi o preço do software, apenas US$ 109,00 (Aprox. R$ 235,00).

Por aproximadamente 235 reais é possível aproveitar recursos, para modelagem por subdivisão, complexos disponíveis apenas em softwares como 3dsmax, maya, softimage e lightwave.

Outro aspecto interessante sobre ele é a sua interface totalmente customizável, que me lembrou um pouco o Blender!
Caso você queira saber mais sobre o Silo eu recomendo as seguintes páginas:

http://www.nevercenter.com (Site oficial, em inglês)
http://www.nevercenter.com/tutorials/videos (Vídeos de demonstração, em inglês)
http://www.nevercenter.com/gallery/ (Galeria com modelos criados no Silo, em inglês)
http://forums.cgsociety.org/forumdisplay.php?f=175 (Fórum na CGSociety sobre o Silo, em inglês)

No site oficial existe uma versão trial que funciona por 30 dias, disponível para Windows e Macos X. Mas caso você não esteja disposto a pagar por um software de modelagem por subdivisão, existe sempre o Wings 3D, que também é um software que realiza apenas modelagem, mas nesse caso gratuito! Caso você tenha curiosidade pode conhecer o wings 3d visitando o site:

http://www.wings3d.com.br (Comunidade brasileira do Wings 3D, em português)

Se você está disposto a pagar por uma solução de modelagem mais sofisticada o Silo é uma ótima opção! Acho que vale a pena conhecer esse software. Lembrando que o Silo é apenas um modelador, não realizando nenhum tipo de animação.

Publicado por

Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

2 comentários sobre “Modelagem com Silo 3D”

  1. ei como e que eu faço olhos no meu homem cobra que eu fiz so noa consigo colocar olhos nele diz aiw por favor

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