O Silo 3D me chamou a atenção pela quantidade de recursos disponíveis para modelagem e pelo seu baixo custo. Você provavelmente nunca ouviu falar sobre esse software, eu também até alguns meses atrás. Conheci o Silo quando estava visitando um fórum, sobre modelagem por subdivisão e encontrei alguns trabalhos realizados no Silo que me chamaram a atenção.
Depois de uma rápida visita ao seu site oficial www.nevercenter.com, constatei a quantidade de recursos disponíveis no software e fiquei impressionado! O que me deixou ainda mais impressionado foi o preço do software, apenas US$ 109,00 (Aprox. R$ 235,00).

Por aproximadamente 235 reais é possível aproveitar recursos, para modelagem por subdivisão, complexos disponíveis apenas em softwares como 3dsmax, maya, softimage e lightwave.

Outro aspecto interessante sobre ele é a sua interface totalmente customizável, que me lembrou um pouco o Blender!
Caso você queira saber mais sobre o Silo eu recomendo as seguintes páginas:

http://www.nevercenter.com (Site oficial, em inglês)
http://www.nevercenter.com/tutorials/videos (Vídeos de demonstração, em inglês)
http://www.nevercenter.com/gallery/ (Galeria com modelos criados no Silo, em inglês)
http://forums.cgsociety.org/forumdisplay.php?f=175 (Fórum na CGSociety sobre o Silo, em inglês)

No site oficial existe uma versão trial que funciona por 30 dias, disponível para Windows e Macos X. Mas caso você não esteja disposto a pagar por um software de modelagem por subdivisão, existe sempre o Wings 3D, que também é um software que realiza apenas modelagem, mas nesse caso gratuito! Caso você tenha curiosidade pode conhecer o wings 3d visitando o site:

http://www.wings3d.com.br (Comunidade brasileira do Wings 3D, em português)

Se você está disposto a pagar por uma solução de modelagem mais sofisticada o Silo é uma ótima opção! Acho que vale a pena conhecer esse software. Lembrando que o Silo é apenas um modelador, não realizando nenhum tipo de animação.