Open Movie – Aprendendo animação 3D

Você sempre teve curiosidade de conhecer as técnicas e métodos, utilizados pelos profissionais em animação para criar aqueles fantásticos filmes em computação gráfica?

Eu também sempre tive, mas infelizmente a Pixar ou a Blue Sky não disponibilizam seus arquivos para consulta pública por motivos obvios! Caso você ana tenha essa curiosidade, nós agora temos uma execelente fonte de consulta, graças aos nossos amigos da fundação Blender!

Foi lançado no início desse ano o primeiro Open Movie, totalmente desenvolvido com o Blender e disponibilizado de maneira gratuita na Internet. Mas o melhor disso é que não apenas o filme foi disponibilizado, mas todos os arquivos utilizados na produção! É possível assistir a animação e depois abrir os arquivos utilizados na produção. Assim você pode estudar as técnicas de modelagem, animação e iluminação que os profissionais envolvidos no projeto utilizaram.

Interface do Blender com o projeto Orange

Essa é uma oportunidade única para usuários do Blender e de outros softwares também. Para fazer o download dos arquivos da animação visite:

http://orange.blender.org

O título da animação é Elephants Dream. A produção foi financiada com a pré-venda do dvd e doações de usuários, então se você está interessado em contribuir para que exista um Elephants Dream 2, é muito importante contribuir!

Não deixe de conferir essa animação e fazer o download dos arquivos da produção. No site da produção, também existem legendas em português para que todos consigam entender o filme.

Publicado por

Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

2 comentários sobre “Open Movie – Aprendendo animação 3D”

  1. Olá allan, por gentileza, você poderia disponibilizar o link direto do arquivo, pq eu não achei na pagina, gostaria de ver como é aqui na minha máquina tudo isso…rs
    Forte abraço e Sucesso sempre.
    T+

  2. Olá Sr. Brito?
    Bem, antes gostaria de parabeniza-lo por sua dedicação incanssavel ao mundo virtual da modelação em 3d.
    Pessoas como o Sr faz a diferença e tambem faz com que iniciantes e afins se enterecem por esse mundo de varias possibilidades…
    Venho respeitosamente solicitar informações primarias no que tanje ao Blender 3d versão 2.49b, pois o vi em um site de download e resolvi conhece-lo, e confeço que o achei muito complicado, mas vejo que com boa informação e dedicação posso aprender um pouco sobre esse poderoso programa.
    Na verdade sou iniciante e gostaria de conhecer e aprender um pouco sobre esse assunto.
    Desde já, muito obrigado por disponibilizar esse blog para nossa informação.
    Aguardo resposta, se possivel por email. py1rr@hotmail.com
    Atenciosamente. Robson Rodrigues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *