Clicky

Projeto: Solário fase 1

Essa semana comecei a desenvolver um novo projeto no Blender. Tive a idéia de criar um modelo, com base em uma imagem que eu vi em uma revista a algumas semanas atrás. O ambiente que essa imagem representava era de um Solário. Então resolvi criar um modelo semelhante e tentar reproduzir as condições de iluminação. Hoje eu já comecei a modelagem, com o resultado preliminar apresentado na imagem abaixo:

Solário em Wire


Além de realizar uma modelagem preliminar, também tentei já simular a iluminação do ambiente. Um solário é caracterizado por receber muita luz do sol, então a presença do sol no ambiente precisa ser evidente. Utilizei para essa renderização preliminar o Indigo.

Render Solário

Claro que ainda é necessário muito trabalho até a finalização da maquete. Com essa imagem de teste, já é possível ter uma idéia de como ficará a iluminação. Agora eu vou me concentrar nos próximos passos que envolvem:

  • Móveis
  • Texturas
  • Detalhes construtivos

Até agora o principal desafio dessa maquete, foi a organização da estrutura do modelo para facilitar a sua elaboração no Blender. Mas com certeza novos desafios vão surgir assim que o modelo ficar mais complexo. Assim que o modelo for atualizado eu publico aqui as mudanças.

2017-04-11T12:29:07+00:00 By |3D, Blender 3D|4 Comentários

Sobre o Autor:

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

4 Comentários

  1. Henrique Zorzan 16/12/2006 em 9:16 am

    Legal ver um projeto seu assim sendo desenvolvido Allan! 😉 Para mim, iniciante, da para aprender muita coisa! Sem precisar dizer que sei que no final vamos ter aqui uma imagem espetacular para apreciar!

    Abraços,

  2. Allan Brito 18/12/2006 em 10:48 am

    É isso mesmo Henrique, além de fazer esse projeto para treinar. Quero aplicar o Indigo no ambiente.

    Mas mesmo sem o Indigo eu não consigo ficar muito tempo sem produzir uma maquete! hehehe Isso para mim não é trabalho, é diversão! 😉

  3. Ricardo Gonçalves 15/07/2009 em 12:54 pm

    Boa tarde Allan.
    Poa acaso vc saberia me informar se existe algum livro de preferência em português do programa cinema 4D

    Obrigado.
    Ricardo Gonçalves

  4. jhonatan 07/01/2010 em 6:35 pm

    ola Allan Brito eu mecho no blende faz ja trez anos e tudo o que sei é graças a vc valeu amigão te agradeso muito e é sempre bom ver novos projetos teus parabens parceiro.

Deixar Um Comentário