Projeto: Solário fase 1

Essa semana comecei a desenvolver um novo projeto no Blender. Tive a idéia de criar um modelo, com base em uma imagem que eu vi em uma revista a algumas semanas atrás. O ambiente que essa imagem representava era de um Solário. Então resolvi criar um modelo semelhante e tentar reproduzir as condições de iluminação. Hoje eu já comecei a modelagem, com o resultado preliminar apresentado na imagem abaixo:

Solário em Wire


Além de realizar uma modelagem preliminar, também tentei já simular a iluminação do ambiente. Um solário é caracterizado por receber muita luz do sol, então a presença do sol no ambiente precisa ser evidente. Utilizei para essa renderização preliminar o Indigo.

Render Solário

Claro que ainda é necessário muito trabalho até a finalização da maquete. Com essa imagem de teste, já é possível ter uma idéia de como ficará a iluminação. Agora eu vou me concentrar nos próximos passos que envolvem:

  • Móveis
  • Texturas
  • Detalhes construtivos

Até agora o principal desafio dessa maquete, foi a organização da estrutura do modelo para facilitar a sua elaboração no Blender. Mas com certeza novos desafios vão surgir assim que o modelo ficar mais complexo. Assim que o modelo for atualizado eu publico aqui as mudanças.

Publicado por

Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

4 comentários sobre “Projeto: Solário fase 1”

  1. Legal ver um projeto seu assim sendo desenvolvido Allan! 😉 Para mim, iniciante, da para aprender muita coisa! Sem precisar dizer que sei que no final vamos ter aqui uma imagem espetacular para apreciar!

    Abraços,

  2. É isso mesmo Henrique, além de fazer esse projeto para treinar. Quero aplicar o Indigo no ambiente.

    Mas mesmo sem o Indigo eu não consigo ficar muito tempo sem produzir uma maquete! hehehe Isso para mim não é trabalho, é diversão! 😉

  3. Boa tarde Allan.
    Poa acaso vc saberia me informar se existe algum livro de preferência em português do programa cinema 4D

    Obrigado.
    Ricardo Gonçalves

  4. ola Allan Brito eu mecho no blende faz ja trez anos e tudo o que sei é graças a vc valeu amigão te agradeso muito e é sempre bom ver novos projetos teus parabens parceiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *