Composição e efeitos no Linux

Mais um software proprietário teve uma versão disponibilizada para Linux, dessa vez foi o Fusion da Eyeon Software. O Fusion é um software de composição e efeitos baseado em nodes ou nós, recurso muito comum hoje em dia até no Blender!

Depois de uma rápida visita ao site oficial da Eyeon, é possível assistir a alguns vídeos produzidos com o Fusion e o resultado é ótimo. Existem até alguns vídeos que mostram o software em ação, vale a pena fazer uma visita para conhecer o Fusion.

Para visitar a página do Fusion para Linux, use o seguinte link:

http://www.eyeonline.com/web/eyeonweb/products/fusion5/fusion5_linux.aspx

Essa é uma ótima notícia, para as empresas que quiserem migrar para uma plataforma Linux. Mas o caminho para implementar, uma ilha de edição e efeitos com Linux competitiva é muito difícil! Será que é possível competir com o Final Cut e o Shake?

Publicado por

Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Um comentário sobre “Composição e efeitos no Linux”

  1. Muito bom o fusion, mas como já paguei pela licença do shake, terei que ficar com ele ehehehe. Final cut eu também uso, é muito bom. Se um dia o Cinelerra virar um software sério e for implementada as funções básicas eu abandono o final cut também. Digo isso pois o Cinelerra ainda tem aparência de “noob”, com ícones fazendo piadinhas e ainda está muito instável, sem falar que pra cortar o vídeo ainda é um mistério, só mesmo selecionando e “recortando”, o Cinelerra ainda tem muito que aprender.

    Fusion é bacana. Talvez um dia eu migro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *