Clicky

Misturar Gimp e Photoshop

Sempre que eu apresento o Gimp aos meus alunos ou então a algum colega de trabalho, tenho sempre a mesma resposta. Os usuários tem uma sensação de desconforto, principalmente por estarem acostumados com a interface e o modo de trabalho do Photoshop. Mas o que aconteceria se fosse possível misturar os recursos do Gimp com a interface do Photoshop? O resultado é o Gimpshop!

Isso mesmo, essa mistura aconteceu! Um usuário chamado Scott Moschella, criou o Gimpshop inicialmente para o Mac OS X e depois versões para Windows e Linux foram criadas.

A reação dos usuários é imediata! Sempre que eu mostro o Gimpshop a usuários do Photoshop a identificação com as ferramentas é muito rápida. Para saber mais sobre o Gimpshop, visite esse endereço:

http://www.gimpshop.net/

A instalação é simples, além de ser totalmente gratuito. Posso dizer que as pessoas interessadas em aprender o Gimp, vão ter uma experiência muito mais agradável, começando a trabalhar com essa versão.

2017-04-11T12:29:05+00:00 By |Geral|3 Comentários

Sobre o Autor:

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

3 Comentários

  1. gelly 11/01/2007 em 12:05 pm

    Não percebi muita diferença entre gimpshop e gimp. Parece tudo igual, algo bem intuitivo!
    Agora em se tratando de blender… ai ai!! [risos].

    Não sei se já conhece esse material, mas fica a dica:
    Treinamento blender 3d -> http://br-linux.org/linux/lancamento-de-treinamento-blender-3d

    []s

  2. Allan Brito 12/01/2007 em 9:25 am

    eu vi esse treinamento no fórum da 3dzine. Me parece ser muito bom.

    Gosto do trabalho do Rangel.

  3. […] projeto não tem nenhuma relação com o GimpShop, que tenta reproduzir a estrutura de menus do Photoshop no Gimp. Mesmo não tendo como objetivo, […]

Deixar Um Comentário