Clicky

Multidões com Blender!

Você deve estar cansado de ver em filmes e na tv, cenas de batalhas épicas em que centenas e até milhares de personagens interagem entre si. Existem várias produções que utilizaram esse recurso digital nos últimos anos. Podemos citar Tróia, Senhor dos Anéis e outros.

Essas produções utilizam na sua maioria um software chamado Massive. Esse software é proprietário e muito caro! Fazendo uma consulta ao seu sítio, é possível verificar o preço da sua licença que é de 17.999,00 dólares!

Fiz essa breve introdução sobre o Massive, para falar de um promissor projeto desenvolvido com o Blender que tem como objetivo reproduzir os resultados obtidos com o Massive! O nome desse projeto é Blenderpeople.

O blenderpeople é um Script para o Blender, que produz resultados promissores! Ele funciona como um Script e requer a instalação de um banco de dados em MySql para funcionar. Atualmente a ferramenta esta na sua versão 0.8.

Para saber mais sobre o blenderpeople, visite o seguinte endereço:

http://www.harkyman.com/bp.html

Para conhecer o Massive, visite esses endereços:

http://www.massivesoftware.com/

http://en.wikipedia.org/wiki/Massive_(software)

Agora é só começar a produzir uma animação com cenas épicas no Blender! No futuro, pretendo escrever um tutorial sobre como utilizar a ferramenta.

2017-04-11T12:29:04+00:00 By |Animação, Blender 3D, Geral|2 Comentários

Sobre o Autor:

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

2 Comentários

  1. Henrique Zorzan 12/01/2007 em 12:47 pm

    Não quero nunca por abaixo todo trabalho da equipe de desenvolvimento que devem ter ficado horas a fio para produzir um programa destes mas 17.999,00 dólares, só mesmo para industria cinematografica… Ainda bem que o blender existe para meros mortais como eu…. Mas Allan, será que a qualidade vai se assemelhar?

    Abraços..

  2. Allan Brito 16/01/2007 em 8:22 am

    Pelo que eu vi a qualidade não é a mesma…. mas é uma ferramenta em desenvolvimento ainda. Com o tempo a ferramenta ficará mais sofisticada.

Deixar Um Comentário