No mês passado eu tive a oportunidade de conhecer um software 3D interessante, chamado Modo. Estava lendo uma revista sobre CG e me deparei com uma propaganda desse software. Fiquei curioso e visitei o site dos desenvolvedores, uma empresa chamada Luxology.

O material desenvolvido com o modo é extremamente detalhado e pelo que pude perceber a modelagem nele é intuitiva. Um dos recursos que me chamou a atenção, foi a possibilidade de criar uma visualuzação renderizada do modelo 3d em tempo real! Imagine a configuração do computador para que isso seja possível?

No sítio da Luxology é possível fazer o download de uma versão de testes, que funciona por 30 dias. O custo da licença do modo é de 900 dólares. Mas existem uma limitação no programa, ele não cria animações. Seu foco é na modelagem e renderização.

Existem versões para Windows e Mac. Para usuários que estejam dispostos a utilizar um software com configurações pré-definidas de renderização para gerar resultados fotorealísticos, é uma opção interessante.

O endereço da Luxology é: http://www.luxology.com