Microsoft na área gráfica

Estava visitando um site que mostra softwares em desenvolvimento e me deparei com a versão beta de um software chamado, Microsoft Expression Design. Agora ao que parece a microsoft está desenvolvento um software de ilustração vetorial aos moldes do Adobe Illustrator.

Esse sempre foi um mercado dominado pela Adobe, que agora está atraindo a concorrência da Microsoft. Pelo visto todos querem tirar um pedaço do market share da Adobe.



A Apple levou os fotógrafos que editavam fofografias com o photoshop para o Aperture e agora a Microsoft quer pegar o seu pedaço.

O download da versão beta é gratuito e pode ser feito acessando o seguinte endereço:
http://www.microsoft.com/products/expression/en/expression-web/default.mspx

Além desse ilustrador existem mais softwares da “família” expression. Um chamado Expression Web e outro Expression Blend. O primeiro é um editor visual para páginas web e o segunto cria aplicativos.

Será algum desses softwares vai ser “embutido” nas distribuições do Windows? Pelo menos uma versão mais simples, para fazer parte do sistema?

Acho que eu já vi esse filme antes!

Publicado por

Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *