Você já tentou manipular arquivos de vídeo? Converter entre vários formatos? Pois é, para quem já tentou fazer isso sabe o quanto é trabalho e principalmente a dificuldade em se escolher uma ferramenta adequada para o trabalho e que não custe muito caro. Já faz um tempo que eu descobri uma ferramenta que ajuda a converter praticamente qualquer tipo de vídeo e formato, o nome dessa ferramenta é Super.


Essa ferramenta chamada Super, na verdade é apenas uma interface que controla um conjunto de ferramentas que manipulam e editam vídeo. Entre essas ferramentas podemos citar:

ffmpeg, MEncoder, mplayer, x264, mppenc e ffmpeg2theora

A quantidade de opções disponíveis, faz com que esse software seja páreo duro para outras opções mais “comerciais”. A ferramenta é gratuita e pode ser encontrada nesse endereço:

http://www.erightsoft.com/SUPER.html

Estou utilizando essa ferramenta para converter os vídeos de algumas animações produzidas pelos meus alunos para formato de DVD. Tudo com apenas alguns cliques de mouse….

Outra tarefa interessante é fazer backup de vídeos. Você pode pegar um vídeo que foi gravado em uma câmera miniDV e com poucos cliques de mouse compactar esse vídeo no formato divx. Também é possível utilizar o famoso codec H.264 que é um dos compressores de vídeo mais eficientes hoje em dia.

Para quem realiza muito esse tipo de tarefa eu recomendo o download!