Converter vídeos

Você já tentou manipular arquivos de vídeo? Converter entre vários formatos? Pois é, para quem já tentou fazer isso sabe o quanto é trabalho e principalmente a dificuldade em se escolher uma ferramenta adequada para o trabalho e que não custe muito caro. Já faz um tempo que eu descobri uma ferramenta que ajuda a converter praticamente qualquer tipo de vídeo e formato, o nome dessa ferramenta é Super.


Essa ferramenta chamada Super, na verdade é apenas uma interface que controla um conjunto de ferramentas que manipulam e editam vídeo. Entre essas ferramentas podemos citar:

ffmpeg, MEncoder, mplayer, x264, mppenc e ffmpeg2theora

A quantidade de opções disponíveis, faz com que esse software seja páreo duro para outras opções mais “comerciais”. A ferramenta é gratuita e pode ser encontrada nesse endereço:

http://www.erightsoft.com/SUPER.html

Estou utilizando essa ferramenta para converter os vídeos de algumas animações produzidas pelos meus alunos para formato de DVD. Tudo com apenas alguns cliques de mouse….

Outra tarefa interessante é fazer backup de vídeos. Você pode pegar um vídeo que foi gravado em uma câmera miniDV e com poucos cliques de mouse compactar esse vídeo no formato divx. Também é possível utilizar o famoso codec H.264 que é um dos compressores de vídeo mais eficientes hoje em dia.

Para quem realiza muito esse tipo de tarefa eu recomendo o download!

Publicado por

Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

6 comentários sobre “Converter vídeos”

  1. uma solução rapida pode ser esse site
    http://zamzar.com/

    ele é um conversor on-line suporta os seguintes formatos:
    audio
    aac – Advanced Audio Coding File
    ac3 – AC3 Audio File
    amr – Adaptive Multi-Rate ACELP Codec
    flac – Free Lossless Audio Codec
    m4a – MPEG-4 Video File
    mp3 – Compressed audio file
    mp4 – MPEG-4 Video File
    ogg – Ogg Vorbis Compressed Audio File
    wav – Windows audio file
    wma – Windows media file

    Video
    3gp – 3GPP Multimedia File
    aac – Advanced Audio Coding File
    ac3 – AC3 Audio File
    amr – Adaptive Multi-Rate ACELP Codec
    avi – Windows video file
    flac – Free Lossless Audio Codec
    flv – Flash Video
    gif – Graphic Interchange Format
    mov – Apple QuickTime Movie
    mp3 – Compressed audio file
    mp4 – MPEG-4 Video File
    mpg – Moving Picture Experts Group File
    ogg – Ogg Vorbis Compressed Audio File
    wav – Windows audio file

    é uma solução rápida dependendo do caso mas não possui nem uma configuração(para aumentar a compressão por exemplo)

  2. Ótima dica adriano.

    Para o pessoal que utiliza outros sistemas que não sejam win ou mac esses sites de edição on-line são muito úteis. Estou fazendo uma pesquisa sobre editores não-lineares de vídeo online e com certeza esse também vai entrar na lista.

    []`s
    Allan

  3. Eu baixai uns clips pela internet no meu pc e possuem cerca de 15 a 25 MB em seu tamanho gostaria de coloca los no meu blog mas mesmo os convertendo para uns 10 MB que consigo o site diz que os videos só podem ter 5 MB , isto é para não por videos clips e só postar videos caseiros ? pois gostaria de saber como postar os videos que acho interessante no meu blog, aceito sugestão de onde encontrar um que me dê este suporte. Abraços.

  4. Você pode tentar com o próprio SUPER.

    Agora será necessário encontrar um conjunto de configurações, que façam os seus vídeos ficarem com 5 megas no máximo. Tente converter esses vídeos para o formato FLV.

    abraços

  5. Gostaria de saber qual a configuração ideal de video e som para um monitor 17″, formato mp4. Gostaria de economizar o máximo possível (tamanho do arquivo) sem perder muito a qualidade de vídeo e principalmente de áudio. Preciso ocupar o menor espaço possível em um HD com vídeos musicais. No programa Super. Atenciosamente

  6. Allan,

    Estou descobrindo o blender agora, gosto de trabalhar com videos, gostaria de saber como posso conseguir as vinhetas da dreamworks e paramount para que possa edita-los e colocar meu nome, pois faço videos de aniversario e gostaria de divulgar meu nome nos videos.

    Um grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *