Nesse final de semana migrei o Blog para um novo provedor de hospedagem. Caso alguém tenha tido dificuldades no acesso durante o final de semana, pode ter sido em função do atraso na atualização do DNS que pode demorar até 48 horas. Mas pelo que pude perceber a alteração demorou menos de 24 horas!

O servidor que eu escolhi para fazer a migração foi o Dreamhost, que é sem dúvida uma das melhores opções em hospedagem, pelo que eu pude perceber nas minhas pesquisas. Alguns colegas já haviam indicado o serviço deles, mas só depois que eu vi as taxas e o desconto inicial pelo serviço, me decidi a fazer a migração.

Mas que conseqüência a hospedagem terá aqui no Blog? Bem, primeiro vou fazer uma comparação entre as taxas da minha antiga conta e a nova hospedagem. Assim ficará mais fácil perceber como as coisas podem melhorar:

  1. Armazenamento: o servidor antigo me disponibilizava 150 MB, para todo o serviço. Esse valor limitava à quantidade de arquivos e recursos que eu podia instalar no site como um todo. Principalmente nos cursos a distancia que pretendo oferecer aqui. O novo valor para a hospedagem é de 200 GB! Isso mesmo, só um “pouquinho” maior!
  2. Transferência mensal: no servidor antigo o site tinha disponível uma taxa de transferência mensal de 3 GB, que também limitava a quantidade de arquivos e material multimídia. Agora essa taxa é de 2 TB, isso mesmo 2000 GB! Com uma taxa dessas, eu posso realmente começar a levar mais a sério projetos como um Podcast semanal ou quinzenal, sem ter que me preocupar em não ultrapassar muito a taxa de transferência mensal.

Claro que esses são apenas alguns dados da nova hospedagem. Muitas outras novidades e recursos vão aparecer em decorrência desse novo serviço.

Para as pessoas que estavam fazendo participando do curso de Audacity, durante essa semana vou reinstalar o sistema e voltar com força total com curso. Nessa nova fase, estou produzindo os cursos com mais recursos multimídia!