Blender pode suportar N-Gons no futuro

Um dos recursos mais solicitados por usuários do Blender é o suporte a N-Gons. Mas espere um pouco, o que é uma N-Gon? Antes de explicar o que é uma N-Gon, vou fazer uma pergunta caso você já seja um usuário do Blender. Você já percebeu que o Blender só suporta faces nos objetos com 3 ou 4 lados?

Ngons

Fonte: www.c4dnetwork.com

Isso mesmo tente fazer um modelo qualquer e corte as faces desse modelo. O resultado estará limitado a faces com 3 ou 4 lados.

Um projeto em desenvolvimento no Blender pode mudar a estrutura de modelagem utilizada pelo Blender, para que seja possível criar faces com qualquer número de lados. Esse projeto ainda está em desenvolvimento e não existe previsão para a sua conclusão.

O nome do novo código para a animação de chama BMesh e tem uma lista considerável de novidades. Essa é uma ferramenta sofisticada que vai trazer muitos novos usuários para o Blender, já que ferramentas proprietárias já possuem esse recurso há algum tempo. Pelo menos quase todas, existem exemplos de ferramentas como o Cinema 4D que incorporaram as N-Gons a pouco tempo também.

Agora só nos resta aguardar e torcer para que o projeto seja concluído logo.

Publicado por

Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

2 comentários sobre “Blender pode suportar N-Gons no futuro”

  1. Interessante Allan, mas por enquanto, com o uso limitado que dou ao blender para mim nao faz muito sentido… (Ainda he he he) Abraços…

  2. Mas quando a ferramenta estiver funcional, você vai perceber como ficará mais fácil de modelar. Os modelos mais complexos também ficam com menos faces, com uma estrutura mais “limpa”.

    Utilizar N-Gons é ótimo!

    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *