Foi anunciado pela Luxology, o lançamento de uma atualização para uma das ferramentas mais inovadoras em relação à modelagem, chamada Modo. A versão que foi anunciada pela Luxology é o Modo 301, que segundo o comunicado deles, trás novidades para os profissionais que trabalham com modelagem.

Modo Logo

A facilidade em criar modelos complexos faz com que vários artistas adotem o Modo como ferramenta de modelagem, para depois animar esses modelos em outras ferramentas.

Um dos recursos mais legais do Modo é a possibilidade de literalmente editar um modelo “renderizado”. Isso mesmo! Veja na tela abaixo que uma das viewports está mostrando uma imagem renderizada, pois nessa viewport é possível mover e editar os objetos! Claro que para isso é necessário um bom hardware.

Tela Modo 201

Mesmo que você nunca venha a utilizar o Modo, o pessoal da Luxology disponibilizou um vídeo de 1 hora e 25 minutos em resolução de DVD mostrando as novidades do Modo 301! Só por assistir ao vídeo já vale a pena à visita. Já vou avisando que o vídeo tem 1.2 Gigas, então é melhor começar a fazer o download o mais rápido possível. Existem links para download direto e via Torrent no sítio da Luxology.