Uma das ferramentas de escultura digital, mais utilizadas no mercado de computação gráfica, está sofrendo uma atualização. Essa ferramenta se chama ZBrush e com certeza você já deve ter visto vários modelos produzidos nele. Isso porque vários estúdios e artistas utilizam o Zbrush para criar modelos 3D altamente detalhados para filmes e animações.

Zbrush 3

Imagem: Francois Rimasson

A Pixologic que é a desenvolvedora do ZBrush anuncia uma atualização nessa ferramenta depois de um bom tempo desde que a versão 2 foi lançada.

O funcionamento do ZBrush é bem interessante, já que ele é basicamente uma ferramenta de escultura digital. Então os artistas que já tem certa habilidade em modelagem e esculturas reais, encontram facilidade em criar modelos 3D altamente detalhados.

Para ilustrar o lançamento dessa nova versão a Pixologic disponibilizou um vídeo que mostra alguns dos novos recursos e modelos produzidos com no novo ZBrush 3.

Você ainda está em dúvidas sobre como é possível criar esses modelos fantásticos no ZBrush? Pois ai vai mais um vídeo que mostra o processo de modelagem no ZBrush.

Infelizmente não existe versão de testes ou PLE (Personal Learning Edition) para o Zbrush. O software está disponível para o Windows e Mac Os X.