Ferramenta de ilustração online

Cada vez mais novos aplicativos estão sendo desenvolvidos para execução via Browser. Até agora as maiores noticias sobre aplicativos online estavam relacionadas a ferramentas para escritórios como editores de planilhas e processadores de texto. Pelo menos aparentemente as ferramentas gráfica estavam longe de ser uma realidade até pouco tempo atrás. Hoje já existem aplicativos online para edição de vídeo e semana passada eu comecei a utilizar um ilustrador online.

Cumulate Draw

 

Isso mesmo, agora existe até um ilustrador que roda direto no Browser! Antes que você atire pela janela o Illustrator, Corel Draw ou o Inkscape é importante salientar que a ferramenta ainda é muito limitada e não pode ser aplicada na criação de ilustrações profissionais. Nessa ferramenta da Cumulatelabs está inclusive faltando uma ferramenta mais sofisticada para desenho vetorial, que limita o sistema a apenas ilustrar fluxogramas, diagramas de redes e layouts com mobiliários.

As ilustrações criadas na ferramenta podem ser salvas em formatos como JPG, PNG, SVG e PDF. Para poder editar as ilustrações posteriormente o sistema permite gravar o conteúdo no formato MMD ou FMD.

Para falar um pouco mais sobre a ferramenta, gravei um vídeo em que comento algumas coisas relacionadas ao uso do sistema:

[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”][youtube]http://www.youtube.com/watch?v=M6lsGTBGWSY

Obs: O vídeo está com áudio.

Como comprei o Camtasia Studio para produzir o material das aulas que estou ministrando no http://ead.allanbrito.com, sempre que for possível vou gravar um vídeo como esse para mostrar os recursos interessantes das ferramentas que eu comento no Blog.[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Publicado por

Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *