Que tal assistir a uma desmonstração de escultura digital, com o processo completo de modelagem no novíssimo ZBrush 3? Pois um usuário da Cgsociety criou um vídeo com aproximadamente 1 hora, mostrando como é o processo de criação de uma escultura digital. O autor do vídeo se chama MartinKrol, também conhecido nos fóruns da Cgsociety como ambient-whisper.

ZBrush Martin Krol

Nesse vídeo ele mostra o processo completo de modelagem para um colossus, mostrando o fluxo de trabalho utilizado no ZBrush. Os artistas geralmente criam um modelo base até mesmo em ferramentas como o Wings 3D para criar uma base e depois esculpir no ZBrush.

O Wings é uma ferramenta de código aberto como o Blender, só que voltada para modelagem por subdivisão. Caso você esteja duvidando que artistas utilizem uma ferramenta gratuita para modelagem em conjunto com o ZBrush, visite o fórum oficial do ZBrush para conhecer o trabalho do usuário Mentat7. Ele mostra a evolução de uma modelagem utilizando o Wings e depois o ZBrush.

Bem, mas voltando ao assunto principal do artigo o vídeo com a modelagem é esse:

Online Videos by Veoh.comAcesse a página do vídeo aqui: http://www.veoh.com/videos/v525816fTn4JAMRInclusive esse vídeo está hospedado em uma ótima ferramenta de compartilhamento de vídeos chamada Veoh. Esse é um sistema semelhante ao Youtube, mas que permite vídeos mais longos e de melhor qualidade. Todos os meus vídeos devem ser hospedados lá agora.

Uma outra vantagem desse sistema é que existe a possibilidade de assistir ao vídeo e também fazer o download do mesmo!