Visualização em tempo real para 3ds max

O 3ds Max possui um plugin muito interessante chamado Redviewer, que está na sua versão 1.5. A função desse plugin é estender as possibilidades de visualização, oferecidas pela Viewport tradicional do Max.

A ferramenta utiliza o processamento oferecido pela placa de vídeo disponível no computador do usuário, para proporcionar visualização em tempo real de luzes, materiais e outros elementos de uma cena, que precisariam ser renderizados para uma visualização plena.

Redviewer

Depois que o plugin é instalado, a Viewport do 3ds Max pode mostrar a transparência e a iluminação da maneira idêntica ao que será exibido no render. Só fica a pergunta, será que isso não deixa o computador mais lento?

O Modo 202, aparentemente já faz a mesma coisa, sem a necessidade de nenhum plugin. Nos vídeos de demonstração da Luxology, que tive oportunidade de assistir, esse recurso foi demonstrado em um PowerMac G5 com 4 processadores e 2GB de Ram, assim fica fácil!

fonte: cgarchitect.com

Publicado por

Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *