O Silo 3D é uma ferramenta de modelagem por subdivisão, extremamente poderosa e barata se compararmos com alguns dos pesos pesados da indústria. O custo total do Silo é de aproximadamente 100 dólares, menos de 200 reais com o dólar de hoje! A versão mais atualizada do Silo é a 1.4, mas a sua atualização para 2.0 está em desenvolvimento a mais de 1 ano, já em estágio beta.

Silo 3D 2.0 Beta

A empresa que desenvolve (Nevercenter) o Silo, disponibilizou a versão Beta 10a de maneira gratuita, para qualquer pessoa que se interesse em testar a ferramenta. O download é rápido, já que são apenas 5MB em um arquivo zip. Para copiar o arquivo, visite o fórum oficial do Silo.

Aproveite essa oportunidade para testar a ferramenta de maneira gratuita, por 30 dias. Depois de fazer o download comecei a testar o Silo. A interface é simples e com poucos ícones.

Existe basicamente um menu de criação, que pode ser acionado com o botão esquerdo do mouse também.

Silo 3D 2.0 Beta Criação

Outro menu disponibiliza as opções de modificação. Nesse menu existem várias opções comuns a outras ferramentas 3D.

Silo 3D 2.0 Beta Modificação

A navegação no espaço 3D é feita com o uso da tecla ALT, em conjunto com os botões do mouse. Por exemplo, ALT+Scroll aciona a o Zoom Orbit e ALT+Botão esquerdo aciona o PAN.Depois de realizar algumas extrusões, podemos suavizar o modelo para criar uma superfície mais arredondada.

Silo 3D 2.0 Beta Modelagem

Silo 3D 2.0 Beta Suavização

Fonte: CGTalk.com