Clicky

Treinamento gratuito sobre shaders e materiais no Final Render Stage-1 R2

O Final Render da Cebas é um ótimo renderizador externo para o [BP:215]3ds Max[/BP], contando com um portfólio de artistas renomados que o utilizam para as suas criações. Como forma de divulgar a sua ferramenta, a própria Cebas lança periodicamente uma série de vídeos educacionais, ensinando a utilizar os recursos do Final Render.

Final Render Stage-1

Na última semana, mais um vídeo foi lançado no sítio oficial do Final Render. O assunto principal desse vídeo é a utilização dos Shaders e Materiais no Final Render. Vários aspectos avançados do render são abordados, como a integração dos materiais com a iluminação das cenas. Apesar de possuir narração em inglês, o material é de fácil compreensão.

Para assistir o vídeo, visite o sítio oficial do Final Render.

Sobre o Autor:

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

2 Comentários

  1. Henrique Zorzan 08/06/2007 em 6:42 am

    Ola Allan, pena o blender nao funcionar com estes renders… 🙂 Ja ouvi falar de algumas coisas que nao sei exatamente o que é como “blenderman” acho eu mas é tao complicado fazer a integração do blender com estas outras ferramentas que é melhor ficar pelo indigo e yafray mesmo…

    Abraços…

  2. Allan Brito 08/06/2007 em 5:14 pm

    Pois é henrique, infelizmente não existe compatibilidade entre o Blender e o Final Render. Você deve estar falando do RenderMan da Pixar. Existe uma opção parecida com ele em software livre também.

    Semana que vem eu vou publicar um artigo sobre ele. Também é possível fazer uma integração entre esse renderizador e o Blender. A melhor opção para o Blender ainda é o YafRay.

    Abraços

Deixar Um Comentário