Efeitos e composição em 300

Sempre que um filme apresenta efeitos especiais revolucionários, novas técnicas e faz sucesso nas bilheterias, os fabricantes de software se apressam em criar documentários e artigos, mostrando como os seus softwares participaram da produção. A Newtek, fabricante do Lightwave produziu um desses [BP]documentários[/BP], mostrando como o seu software participou da produção do filme [BP]300[/BP].

300 - Cenários

300 - Cenários virtuais

Como o objetivo do documentário é promover o Lightwave 9, não espere aprender muito em relação a técnicas de computação gráfica e [BP]animação[/BP]. Mesmo assim, o vídeo ilustra como os animadores dos estúdios Screaming Death Monkey (Que nome criativo!) e Pixel Magic Artists, conseguiram produzir e executar os efeitos e composição do filme. Vários aspectos são abordados como:

  • Composição
  • Flechas digitais
  • Cenários virtuais
  • Personagens digitais e o exército Persa.

Para quem gosta de CG e efeitos, recomendo assistir o vídeo.

300 - Personagens

O vídeo mata a vontade até que o [BP]DVD[/BP] esteja disponível! Para assistir o vídeo, visite essa página na Newtek. Também é possível fazer o download do vídeo, no formato Quicktime.

Publicado por

Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

2 comentários sobre “Efeitos e composição em 300”

  1. Excelente filme! Fui ao cinema na estreia e agora tou a espera do dvd ansioso…
    Pelo que li varios estudios de CG de varios paises participaram na criação do filme, senão não ficava pronto a tempo… Assim ficaria pronto mais rápido mas o mais dificil foi fazer com que todos os estudios trabalhassem com a mesma tecnica para poder ter a homogeneidade no filme….

    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *