Microsoft Photosynth promete revolucionar a fotografia digital

Um novo produto da Microsoft, chamado de Photosynth, promete revolucionar a maneira como nós visualizamos e interagimos com [fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”][BP]fotografias digitais[/BP]. A proposta do sistema é reunir uma grande quantidade de fotografias relacionadas a um local ou objeto, depois organizar essas fotografias em um espaço tridimensional que reproduz da melhor maneira possível, o objeto ou local retratado nas fotografias. Assim que as fotografias estão organizadas em um espaço 3D, o usuário pode caminhar pelos ambientes e visualizar as fotografias que estejam de acordo com o ângulo visualizado.

Microsoft Photosynth

A idéia é realmente revolucionária, já que o sistema permite navegar em 3D pelo ambiente e escolher uma fotografia que reproduz o mesmo ângulo e enquadramento da área escolhida em 3D. O Photosynth também procura similaridades entre as fotografias, permitindo que o usuário possa visualizar detalhes de um ambiente. Essa escolha funciona da seguinte forma, você escolhe uma fotografia de um lugar específico. Depois de escolher essa fotografia, percebe que um detalhe interessante, mas a foto escolhida não apresenta resolução suficiente para uma visualização mais detalhada. Com o Photosynth isso não será problema, já que o sistema pode selecionar outras fotografias semelhantes, que mostram o detalhe com uma maior resolução. Assim você pode aumentar o Zoom, sem distorções e visualizar a parte desejada da fotografia.

Ainda está difícil entender como o sistema funciona? Assista a essa demonstração e veja como funciona:

http://www.youtube.com/watch?v=p16frKJLVi0

No sítio oficial existe uma versão gratuita do sistema, para fins de teste. Como o Photosynth ainda está em desenvolvimento, à instalação deve ser realizada com cautela.[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Publicado por

Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Um comentário sobre “Microsoft Photosynth promete revolucionar a fotografia digital”

  1. Ex.mos Senhores,

    Muito agradeço que me informem se o software Photosynth já se encontra no mercado.

    Os meus cumprimentos

    António Correia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *