Criando roupas com o Soft Body do Blender

Mais um usuário do Blenderartists desenvolveu um método para simular roupas, com a ferramenta Soft Body no [BP:215]Blender 3D[/BP]. Já faz algumas semanas que eu publiquei um artigo sobre esse assunto, mas agora o conteúdo desse tutorial é mais técnico. No artigo anterior um usuário chamado AnyMantion, criou uma simulação para roupas utilizando o método da tentativa e erro. Então, não havia uma descrição detalhada, e nem o método utilizado na simulação.

Blender Soft Body clothes

Dessa vez o autor do tutorial (tolobán), explica detalhadamente como conseguiu o resultado, criando roupas como [BP:980]vestidos[/BP],[BP:980]jaquetas[/BP] e outros, inclusive prometendo criar uma série de artigos sobre o assunto. Acompanhe o desenvolvimento do tutorial no Blenderartists, para conhecer as técnicas aplicadas pelo usuário.

Publicado por

Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

11 comentários sobre “Criando roupas com o Soft Body do Blender”

  1. Olá, eu gostaria de saber, se você tem ou conhece algum programa para mim desenhar as minhas roupas no compultador, para eu fazer tudo, do jeito que eu acho que vai ficar melhor, aguardo resposta, obrigado.

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