Para as pessoas que estão participando do curso gratuito de Blender 2.44 Básico, em http://eadallanbrito.com. Hoje atualizei o curso com a aula 05, que aborda a renderização e a

[BP:215]iluminação[/BP] com o Blender. Essa é a última aula desse curso que já conta hoje com mais de 70 participantes! Obrigado a todos que estão fazendo o curso e ajudando com dicas e sugestões para melhorar o sistema.

Curso Gratuito de Blender atualizado com aula 05

Os assuntos abordados nessa aula envolvem as opções de renderização com o Blender, como tamanho da imagem gerada e formato. Depois passamos para tópicos como tipos de lâmpadas e sombreamento. O objetivo dessa aula também será mostrar como é possível obter ótimos resultados com o Ambient Occlusion.

Para finalizar existem 2 exercícios de fixação, um deles com perguntas de múltipla escolha e outro prático. Assim o curso de Blender Básico está terminado. Já comecei a produzir o Curso de SketchUp 6, voltado para modelagem de edificações e ambientes arquitetônicos.

Nesse exato momento estou revisando os roteiros para as duas primeiras aulas, que pretendo gravar amanhã pela manhã. A tarde provavelmente será reservada para edição e montagem dos vídeos. Assim que tiver alguma novidade sobre o curso eu publico aqui. Você se interessou pelo curso de Blender? Visite http://eadallanbrito.com, faça o seu cadastro e participe do curso! Ele é totalmente gratuito.