Concurso CGChallenge XXI – Com prêmios de 90.000 dólares!

A CGSociety está divulgando o seu vigésimo primeiro desafio, intitulado “Strange Behavior“, ou numa tradução mais literal poderíamos chamar de Comportamento Estranho. O objetivo desse concurso é estimular a comunidade de artistas 3D a produzir material, que esteja de acordo com o tema do concurso.

CGChallenge XXI - Strange Behavior

 

Fonte: CGTalk.com

Mas que tipo de imagem ou animação, seria ideal para esse concurso? Como definir um comportamento estranho? Essa é a parte mais difícil, usar a imaginação. No próprio texto do anuncio, o pessoal da CGTalk cita alguns exemplos.

Veja essa lista de situações que pode ser classificada como comportamento estranho:

  • Um robô gigante andando de bicicleta
  • Uma ovelha disfarçada em pele de lobo
  • Um esquimó chupando picolé
  • Um gato fugindo de um rato
  • Uma sereia escolhendo sapatos em uma loja

As possibilidades são praticamente infinitas, tudo vai depender da sua disposição e habilidade para criar uma cena ou animação, que esteja de acordo com o tema do concurso. Mas e esse prêmio de 90.000 dólares?

Na verdade, não vai existir um grande prêmio com esse valor, mas vários pequenos prêmios que se somados chegam a 90.000 dólares. Na sua grande maioria a premiação é composta por produtos ou licenças de software voltado a computação gráfica, que foram cedidos pelos patrocinadores do concurso. Praticamente todas as grandes desenvolvedoras de software e hardware estão presentes, como [fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”][BP:215]Autodesk[/BP], Luxology, [BP:215]Corel[/BP], Softimage, Pixologic, [BP:113]Nvidia[/BP] e Boxx. Só faltou a [BP:215]Adobe[/BP] e a Newtek.

As premiações estão dividias em várias categorias, com um prêmio por maestria e outro por excelência. As categorias são as seguintes:

  • [BP:215]Ilustração[/BP]
  • Animação
  • Curta Metragem

Fora isso ainda existe uma premiação mais específica, para categorias isoladas como:

  • Efeitos visuais
  • Composição e edição
  • Produção para animação
  • Modelagem
  • Iluminação
  • Direção de arte
  • Texturas
  • Roteiro adaptado
  • Pintura do tipo Matte

Antes que você saia correndo para se inscrever, os prazos são “confortáveis” e se estendem até o dia 29 de Outubro. O tempo é suficiente para começar a planejar a sua cena ou animação. Mas cuidado para não deixar para o último momento!

Bem que eu não ficaria nada triste em ganhar uma WorkStation da Boxx ou uma placa 4 NVIDIA 3500. Para saber mais sobre as premiações e informações sobre o CGChallenge XXI, visite essa página na CGSociety.

E você? O que você classificaria como comportamento estranho? Alguma idéia?

[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Publicado por

Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

4 comentários sobre “Concurso CGChallenge XXI – Com prêmios de 90.000 dólares!”

  1. Desta vez eles quiseram um tema mais “fácil”. O anterior (sobre uma publicação de ficção científica) era difícil, teria de ler o livro, e para quem mora fora dos EUA nem participou direito, já que até enviar o livro, usuário ler, ele escolher um trecho, entender, e criar uma imagem demoraria meses (pelo menos para entregar o livro e analisar o mesmo. A imagem demora mesmo para criar).

    Mas as animações e imagens ficaram muito feras. De qualquer jeito, o Contest anterior ao anterior (não sei se você consegue entender), o vencedor da imagem em 2D foi IMPRESSIONANTE! Até o Antropus, na 3D4All ficou impressionado (que tinha sido criação de um oriental). Depois vou procurar essa imagem e posto aqui.

  2. Não fui bem no cgsphere quanto mais em um deste calibre… he he he Mas fico curioso de ver as imagens….;)

  3. Pingback: Rodrigo Flausino » Arquivo do Blog » Novo contest na CGSociety

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *