Com a aproximação do lançamento oficial de Ratatouille, as notícias e eventos envolvendo a Pixar estão fervilhando na mídia. Essa semana vários fatos interessantes sobre as próximas animações produzidas por eles estão surgiram na internet. As novidades envolvem Wall-E,

[BP:257]Os incríveis[/BP] 2 e [BP:257]Toy Story[/BP] 3. Antes de mais nada um novo teaser trailer de Wall-E, que será lançado só em 2008 foi publicado, junto com um jogo de Ratatouille. O pessoal da UpcomingPixar divulgou um vídeo com o teaser capturado por uma câmera.

A qualidade do vídeo poderia ser melhor, mas já temos novas imagens do personagem principal da animação. Provavelmente em alguns dias uma versão HD deve ser liberada na página da Disney.

Agora passando para os projetos futuros da Pixar, o diretor de Ratatouille (Brad Bird) divulgou que o projeto para um possível Os Incríveis 2, pode acontecer. Tudo vai depender da história, já que ele estaria disposto a participar da produção. Será que essa é uma conseqüência da influência que a [BP:257]Disney[/BP] está tendo nos projetos? Antigamente a Pixar tinha aversão a seqüências.

Bad Mickey

Até pouco tempo atrás os projetos da Pixar eram tratados com extremo segredo, com detalhes sendo divulgados apenas no período de lançamento ou logo após a estréia de uma animação. No último ano quando eles lançaram [BP:257]Carros[/BP], ficamos sabendo muito pouco sobre Ratatouille, mas agora até uma lista com os nomes dos próximos projetos e enredos foi divulgada.

  1. WALL-E
  2. Up
  3. Toy Story 3
  4. John Carter of Mars

Ainda sobre a Pixar, uma exibição chamada Pixar 20 Years of Animation ou 20 anos de Animação muito interessante vai acontecer no Centro Australiano de Imagem e Cinema. O evento tem a participação de artistas da Pixar que pelo visto, apresentam muito material utilizado na produção das animações, como arte conceitual e esculturas.

Veja o comercial que está passando na TV Australiana:

É uma pena que eventos como esse não aconteçam aqui no Brasil. A solução é conhecer alguém que esteja passando por Melbourne na época e possa ir lá filmar.