Parece que com o tempo os projetos do Google Summer of Code que envolvem o [BP:257]Blender 3D[/BP], estão chegando ao ponto de receber versões de testes. Pois agora apareceu uma versão de testes do tão esperado modificador Bevel! Novamente a pessoas responsável pela compilação é o usuário LGuillaume, que disponibilizou a compilação no graphicall.org.

Modificador Bevel

Como essa ainda é uma versão preliminar, você pode enfrentar alguns problemas na hora da execução, caso tenha interesse em testar as funcionalidades do Bevel. Mas já adianto que essa versão é muito básica, inclusive ainda está com o mesmo problema do antigo Bevel do Blender. A suavização é aplicada em todas as arestas, ainda não é possível escolher uma aresta para que o modificador seja aplicado.

O procedimento para utilizar o modificador é simples, primeiro precisamos selecionar um objeto e depois escolher o modificador Bevel. Assim que o modificador estiver selecionado, escolha a distância em que deve ser realizado o Bevel no parâmetro Dist.

Modificador Bevel 02

Agora o bevel é aplicado em todas as arestas. Como ainda não existe nenhuma opção de suavização, esse bevel está mais com cara de Chamfer, mas provavelmente os desenvolvedores devem aprimorar a ferramenta.

Modificador Bevel 03

Caso você tenha interesse em testar o Bevel, visite o graphicall.org para fazer o download da compilação.