Clicky

Open Movie 2 já tem equipe definida

A fundação Blender divulgou ontem que já escolheu os participantes do novo Open Movie, intitulado de Peach. Os membros da equipe foram escolhidos depois que vários usuários do Blender ao redor do mundo, submeteram seus portfólios e demo reels, para o recém criado instituto Blender. Caso você não esteja acompanhando as notícias sobre o Blender nas últimas semanas, o projeto para o Open Movie 2, nos mesmos moldes do Elephants Dream foi anunciado pela Fundação Blender.

Open Movie 2 Peach

Esse projeto será desenvolvido pela comunidade de artistas 3D que utiliza o Blender. Todo o trabalho será realizado no recém inaugurado Instituto Blender. Agora que você já está ambientado com o projeto, vamos a equipe que vai participar da produção.

A direção de arte continua com Andy Goralczyk, que vai repetir a sua função na produção de Peach. Os outros membros da equipe, selecionados são:

  • Enrico “EnV” Valenza (Itália)
  • Nathan “Cessen” Vegdahl (EUA)
  • Brecht van Lommel (Bélgica)

A equipe de reservas também foi definida. Calma que não é nenhuma vergonha entrar como reserva nessa equipe. Segundo o anúncio da própria fundação, esses nomes só não entraram no

[BP]time oficial[/BP] por limitações financeiras. Então assim que o instituto conseguir mais recursos, os reservas podem integrar a equipe. Esses são os nomes:

  • Colin Levy (EUA)
  • William Reynish (Dinamarca)
  • David Revoy (França)

Um aspecto interessante em relação ao projeto é que não foi descartada a participação de artistas 3D, fora dessa equipe, por meio de colaboração online. Isso abre oportunidade para que todos possam participar. Segundo o calendário do Instituto, o próximo passo é reunir essa equipe para um Workshop em que detalhes do projeto serão discutidos.

Esse novo projeto vai trazer nova vida ao desenvolvimento do Blender, principalmente nos aspectos relacionados à criação de pêlos e cabelos. Como todos os personagens precisam de pêlos, então esse será um aspecto importante no

[BP:257]desenvolvimento[/BP] de novas ferramentas.

A história também será um diferencial importante para esse projeto, já que o tema será mais voltado para o humor e personagens mais carismáticos. Algo lembrando uma produção estilo “Pixar”, que não foi o caso do Elephants Dream, com seu visual e aspecto mais gótico. Veja o comunicado oficial sobre o projeto nessa página da fundação Blender.

Agora é só esperar pela pré-venda do [BP]DVD[/BP] para que possamos ajudar a financiar o projeto.

2017-04-11T11:55:41+00:00 By |Animação, Blender 3D, Making Of|3 Comentários

Sobre o Autor:

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

3 Comentários

  1. Jorge Kimura Lagunarok 07/07/2007 em 8:31 pm

    Parabéns aos escolhidos e boa sorte ao projeto!
    Mas ainda tenho esperanças que um dia tenha um brasileiro no time de produção.

    Realmente um melhoramento no sistema de pêlos é bem !vindo!

  2. Henrique Zorzan 08/07/2007 em 6:33 am

    Tinha quase certeza que veria o nome de um membro da blender Artists, o Calvin (se não me engano)… Acho que ele tem qualidade suficientes para integrar e equipe.. Mas bem… Os escolhidos de certeza tem as qualidades que ele tem… 😉

  3. Allan Brito 09/07/2007 em 8:55 am

    Parece que nenhum Brasileiro se inscreveu no projeto. Infelizmente nessas horas ter como requisito se comunicar em inglês parece uma barreira que as habilidades artísticas não conseguem quebrar. Muita gente boa aqui do Brasil poderia participar, mas acaba não se inscrevendo por causa disso.

    Mas a equipe que eles conseguiram formar é muito boa! Esse projeto vai trazer uma nova visibilidade ao Blender, principalmente com a história mais “light”.

Deixar Um Comentário