Blur Studio com nova animação: A Gentlemen`s Duel

Uma entrevista muito interessante com o pessoal do Blur Studio, foi publicada na revista It`s Art Magazine. A entrevista fala sobre o modo de trabalho do estúdio, seu novo curta chamado A Gentlemen`s Duel e outros assuntos relacionados à computação gráfica. Para começar, caso você não conheça, o Blur Studio é uma das melhores produtoras 3D do mercado americano, sendo responsáveis por várias animações e vídeos para jogos.

Blur Gentlemen`s

O estúdio foi fundado por Tim Miller e David Stinnett, que eram funcionários da [fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”][BP]Sony[/BP] Pictures ImageWorks e decidiram sair para fundar o seu próprio estúdio de animação. Isso foi há quase 10 anos! Hoje eles já são respeitados na indústria, pelos seus trabalhos e curtas de animação muito bem produzidos.

Vários pontos interessantes me chamaram a atenção na entrevista, como uma mudança inesperada na base tecnológica do estúdio! Sim, o Blur era um dos maiores nomes na utilização do [/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”][BP:257]3ds Max[/BP], mas ao que parece eles estão migrando para o SoftImage XSI, inclusive toda a parte de animação do último curta deles foi totalmente produzido no XSI. Na entrevista fica bem claro também que a experiência com o XSI foi positiva, os animadores tiveram mais facilidade em trabalhar com o XSI para animação. Seria esse um ponto negativo para a [BP:257]Autodesk[/BP]?

Agora sobre a produção do seu último curta, A Gentlemen`s Duel. Todo o trabalho de produção foi financiado pelo próprio estúdio, que bancou todos os artistas. Mas porque eles fazem isso? Não ganham nada? Bem, aqui os “lucros” são indiretos, com reconhecimento e expertise. No futuro o pessoal do Blur pensa em investir nas animações em longa metragem, partindo para o mercado de cinema. Será que podemos esperar uma nova Pixar? Bem, eles deixaram claro que essa é a intenção! Pela qualidade dos trabalhos, podemos esperar ótimas animações e histórias.

Um aspecto interessante da entrevista foi que eles deixaram bem claro que o maior tempo gasto em uma animação é na história! Caso a história não seja boa, não existe render, por mais bonito e realista que compense uma história pobre e sem apelo narrativo.

Como falei muito sobre o novo curta em animação da Blur, aqui vai o Trailer:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=UaT1zdZkvN4

http://www.youtube.com/watch?v=UaT1zdZkvN4

A história mostra a disputa entre dois cavalheiros, lutando em seus robôs gigantes. A animação é muito bem feita!

[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Publicado por

Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

3 comentários sobre “Blur Studio com nova animação: A Gentlemen`s Duel”

  1. Eu vi essa animação no festival Anima Mundi, realmente é muito bem produzida…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *