LineDstudio: Blocos e recursos para maquetes eletrônicas com Blender

Essa é uma ótima notícia para quem utiliza o Blender como ferramenta para criar maquetes eletrônicas e visualização arquitetônica. Um projeto muito interessante está sendo hospedado em um sítio chamado LineDstudio, que tem como objetivo reunir o máximo em recursos para modelagem arquitetônica com o Blender. Isso vale para os profissionais de design de interiores também, já que muitos modelos com mobiliário estão disponíveis lá. Escrevi um artigo sobre isso no BlenderNation, mas mesmo assim achei interessante publicar aqui também, caso alguém não tenha visto.

Blender Maquetes eletrônicas

O sistema ainda está sendo alimentado com blocos e scripts, mas já existem arquivos com coleções de cadeiras e mesas para download, todas no formato do Blender! Sim, arquivos com extensão .blend. Ainda existem duas cenas completas com mobiliário para download. Uma das cenas disponíveis para download é que está ilustrando esse artigo, toda a iluminação é realizada com lâmpadas do tipo área e o Ambient Occlusion do Blender. Não, não é YafRay!

No sistema ainda existe uma extensa lista de tutoriais sobre o assunto, a grande maioria ainda está indisponível, mas com o tempo os administradores prometem publicar mais tutoriais, envolvendo até mesmo outras ferramentas como o [BP:257]Gimp[/BP].

Publicado por

Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

2 comentários sobre “LineDstudio: Blocos e recursos para maquetes eletrônicas com Blender”

  1. Mais uma boa notícia para os profissionais e iniciantes que usam o Blender como ferramenta para modelagem arquitetônica, com certeza será bem proveitoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *