O concurso para escolher a Splash Screen do Blender 2.45 já terminou! Quem ganhou? Qual foi a imagem escolhida? Teremos que esperar para saber. Os administradores do blenderartists.org, anunciaram o fim do concurso, assim como a escolha de uma imagem vencedora. Mas não divulgaram o nome do autor e nem a imagem, disseram que seria uma surpresa, revelada apenas no momento do lançamento do novo

[BP:257]Blender[/BP].

Blender 3D 2.45

Como o concurso se encerrou há pouco tempo. Provavelmente teremos o lançamento dessa nova versão do Blender em alguns dias ou semanas. Caso o mesmo cronograma da versão 2.44 seja repetido, em até uma semana teremos o novo Blender. Como a versão 2.45 não apresentará novas ferramentas, apenas correção de Bugs, a espera por novas funcionalidades fica mesmo para o Blender 2.50 que está previsto para Outubro.

O concurso que escolheu a Splash Screen dessa nova versão transcorreu como esperado, vários usuários publicaram as suas imagens, alguns não quiseram nem saber das regras e usaram o logo do Blender e Suzanne em suas imagens. Mas isso já era esperado, sempre é assim. Mesmo sem a divulgação do vencedor para o concurso, existe algum “favorito”? Sim! Agora que a escolha está sendo mantida em segredo, os usuários do blenderartists estão especulando sobre o vencedor. Em minha opinião, a imagem que deveria ser escolhida é do artista chamado DEF13, que é um excelente exemplo de SSS!

Splash DEF13 Blender 2.45

Para visualizar todas as imagens enviadas, visite esse post no blenderartists.