Tutorial Onion Skin com Fusion

Mais uma vídeo aula foi divulgada no sítio cmiVFX, esse é o mesmo local que disponibilizou uma série de tutoriais sobre composição e efeitos para vídeo, inclusive mostrando como foi feito aquele famoso comercial da Sprite, em que várias pessoas mergulham em uma piscina imaginária. Dessa vez o tutorial mostra como fazer um efeito de Onion Skin com o Fusion. Para quem não conhece, essa é uma ótima ferramenta de composição e efeitos, que pode ser executada tanto no Linux como no Windows.

Fusion Onion Skinning

O Onion Skin é aquele efeito em que nós visualizamos os conteúdos de vários frames de animação ao mesmo tempo, com uma aparência semelhante a um rastro. Mesmo que você não utilize ou venha a utilizar o Fusion, nós podemos tirar algumas lições dele já que o seu sistema é baseado em nós, de maneira semelhante ao [BP:215]Blender[/BP]. Então se você ainda tem dúvidas sobre o funcionamento do sistema de nós, essa é uma ótima oportunidade de ver esse sistema em ação.

Para fazer o download do vídeo, visite o cmiVFX. O título desse vídeo é Tutorial 59: ONION SKINNING IN FUSION.

Publicado por

Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Um comentário sobre “Tutorial Onion Skin com Fusion”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *