Cenas e renderizações de testes com Yaf(a)Ray

A versão final do Yaf(a)Ray ou o YafRay 0.1.0, ainda não foi lançada, mas os testes continuam a todo vapor nos fóruns do YafRay. Dessa vez um usuário chamado Kronos, realizou vários testes de renderização, a maioria deles com cenários e modelos arquitetônicos. Como vocês podem perceber pelas imagens, a qualidade do render está muito boa! Para ajudar os usuários que ainda estão se familiarizando com as novas funções do Yaf(a)Ray, as cenas que o Kronos utilizou para gerar essas imagens foram disponibilizadas para download, isso mesmo. No fórum ele publicou um link para fazer o download dessas cenas completas, com todas as configurações do Yaf(a)Ray.

Yaf(a)Ray - Kronos

Autor: Kronos

Para as pessoas que estão interessadas em fazer o download das cenas, para que elas possam ser renderizadas no [fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”][BP:215]Blender[/BP], você precisará fazer o download da versão de testes do Yaf(a)Ray e uma versão otimizada do Blender. Caso contrário, as cenas podem não apresentar as mesmas características de iluminação e materiais apresentadas nas imagens.

Yaf(a)Ray - Kronos Cozinha Shade

Autor: Kronos

Yaf(a)Ray - Kronos Cozinha Render

Autor: Kronos

Para aprender um pouco mais sobre o Yaf(a)Ray, visite esse artigo em que comento algumas das novidades apresentadas nessa nova versão. O download dos arquivos com as cenas pode ser feito nos fóruns do YafRay, em que o Kronos disponibilizou os links. Existem duas páginas no post, com os arquivos. As páginas são as seguintes:

  • Imagens e explicação, página 10
  • Links para os arquivos .blend, página 11

Só para que conste aparentemente a renderização foi bem rápida. O Kronos divulgou a configuração do seu computador, que é um P4 de 1.8 GhZ e 768 de RAM. Como os tempos de render estão na legenda da imagem, podemos fazer comparações de velocidade.

Tudo isso só aumenta a expectativa sobre o lançamento do Yaf(a)Ray, só esperemos que ele não demore muito. Já estamos em Julho e o código está sendo desenvolvido desde Setembro do ano passado, que foi o mês em que essa versão alternativa do YafRay surgiu.

[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Publicado por

Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *