Essa semana foi divulgado um vídeo muito legal com uma rápida passagem pelo Instituto Blender, o Instituto foi apresentado pelo próprio Ton Roosendaal! As instalações do instituto ainda não estão prontas, como é possível perceber no vídeo. Várias obras e móveis ainda precisam ser colocados, para que a equipe escolhida para trabalha na animação Peach possa começar a produção. Eu tentei copiar o vídeo do Google Video, para depois adicioná-lo ao dotSub para adicionar legendas em português no vídeo. Mas parece que o formato de vídeo utilizado pelo Google, não é compatível com o dotSub. Para quem não viu, esse é o vídeo em que o Ton apresenta o instituto.

[googlevideo]http://video.google.com/videoplay?docid=-4779463757492578007&hl=en[/googlevideo]

Fora as instalações, a paisagem de Amsterdã se destaca na paisagem. Já pensou ficar 6 meses trabalhando com uma animação, com o Blender desenvolvendo ainda mais a ferramenta e ainda por cima, ter que encarar essa vista todos os dias? As instalações podem ser modestas para uma produção internacional de animação, mas já é um ótimo começo! Quem sabe no futuro o instituto Blender possa fazer um upgrade nas suas instalações, para ficar mais parecido com a

[BP]Pixar[/BP]? Só para efeitos de comparação, essas são duas fotografias das instalações da Pixar:

Pixar Building

Geral do prédio

Pixar HQ

Lobby

Infelizmente eu não consegui nenhuma fotografia que mostre o interior, com as baias ou salas em que ficam os animadores, acho que essa parte é mais restrita. Mas mesmo assim já dá para fazer uma comparação!

Quem sabe, no futuro!

Fotografias da Pixar: upcomingpixar.blogspot.com