Blog do projeto Peach

O blog para o projeto Peach já está online, da mesma maneira que o Blog do antigo projeto Orange que deu origem ao famoso Elephants Dream, esse blog será utilizado pelos membros da equipe. O objetivo do blog é mostrar o andamento do projeto, com renderizações de testes, datas e novas funcionalidades do Blender especialmente desenvolvidas para o projeto. Ainda existe pouco material no Blog, mas para as pessoas que queiram acompanhar o desenvolvimento do projeto, já fica a dica. Visite o blog ou então assine o feed, para acompanhar as notícias.

 Blender Peach

Aproveitando essa notícia, mais uma pessoa integrou o projeto Peach, o novo membro é Campbell Barton. Ele é uma das pessoas mais ativas na criação de Scripts em [fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”][BP:215]Python[/BP] e no desenvolvimento do Blender. Sua função no projeto Peach, será a de diretor técnico e criação de ferramentas, scripts e correções de Bugs no Blender.

Ainda sobre o projeto Peach, várias especulações sobre as possíveis melhorias no Blender estão surgindo entre artistas que acompanham as notícias do projeto. Para ajudar a entender essas especulações, compilei uma lista com algumas das possíveis melhorias:

  • Cabelos e pelos
  • SSS para cabelos e pelos
  • Animação de vegetação e objetos orgânicos
  • Renderização de paisagens naturais, diferente do Elephants Dream esse projeto vai possuir várias cenas externas. Então provavelmente teremos alguma melhoria, na criação de nuvens e paisagens.
  • Renderiação de cenas com grande quantidade de polígonos. Nos ambientes externos da animação, a vegetação e a grama devem exigir muito do render atual.

Essas são apenas algumas das ferramentas que estão sendo especuladas para o projeto. Ficou interessado? Pois é melhor esperar, pois o projeto provavelmente só ficará pronto no segundo trimestre de 2008. Então seguindo o ciclo de lançamentos do Blender, podemos esperar essas melhorias para o Blender 2.52? Como o ciclo de lançamento é de aproximadamente 5 meses, teremos:

  • 2.50: Novembro/07
  • 2.51: Abril/08
  • 2.52: Setembro/08

Se ocorrer algum atraso, então poderemos esperar ainda mais![/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Publicado por

Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *