Desde ontem já está disponível a pré-venda para o DVD do projeto Peach, na loja virtual da fundação [BP:215]Blender[/BP]. Mas espere um pouco? O projeto ainda nem começou e já estão vendendo o DVD? Sim, isso mesmo, lembre que para produzir uma animação desse porte, será necessário financiar o trabalho e a estadia dos artistas no Instituto Blender. Quanto mais pessoas comprarem o DVD mais o projeto será beneficiado. Como a proposta é fazer um Open Movie, nos mesmos moldes do Elephants Dream, quem comprar o DVD, recebe além do disco com o Filme, em qualidade de DVD nos formatos PAL e NTSC, todos os arquivos e texturas utilizados na produção acompanham o DVD 2.

DVD Peach

Isso mesmo, você poderá abrir, estudar e até reutilizar o conteúdo presente nos discos. Além disso, também está prevista uma vasta documentação produzida pelos membros da equipe, explicando os recursos desenvolvidos e como fazer uso desses recursos em outros projetos.

Mas com certeza a melhor parte é que para todas as compras realizadas até o dia 01 de outubro, os compradores têm o nome adicionado nos créditos da animação. Isso mesmo, já pensou você ter o seu nome adicionado aos créditos da animação? Depois dessa só vai faltar escrever um livro, plantar uma árvore e construir uma casa!

Falando sério agora, caso você seja simpatizante do Blender, considere fazer essa compra para ajudar na produção do projeto. Lembre que você não vai estar apenas comprando o DVD, mas sim ajudando no desenvolvimento do Blender, já que novas ferramentas serão criadas para esse projeto, então indiretamente você está contribuindo com o Blender, não apenas com o projeto Peach. Para as pessoas que utilizam o Blender como ferramenta de trabalho, nem preciso dizer que a compra é quase obrigatória! Caso você use o Blender para ganhar dinheiro, considere fazer a reserva do DVD, você estará retribuindo o trabalho da fundação.

Eu mesmo já estou comprando a minha cópia hoje mesmo! Não acredita? Então espere para ver o meu nome nos créditos da animação! 😉

Quanto custa para fazer a compra? Para reservar a sua cópia do DVD, você precisa visitar a loja virtual da fundação Blender, lá você vai encontrar o DVD para venda. Mas devo avisar que para nós do Brasil, só podemos fazer o pagamento via PayPal. Então já pode deixar separado o cartão de crédito internacional. Uma dica, escolha comprar em dólares, pois como ele despencou está desvalorizado, fica mais barato do que comprar em Euros. O preço promocional em dólares é de US$ 37.12, promocional porque depois de 1 de outubro ele vai subir!