Autodesk 3dsMax 2008: Vídeos de demonstração

Durante a Siggraph a Autodesk fez o anuncio de novos produtos, entre eles estão atualizações para o 3ds Max e o Maya. Agora as ferramentas atendem pelo nome de Autodesk 3dsMax 2008 e Autodesk Maya 2008. Caso a numeração antiga fosse continuada, seriam 3ds Max 10 e Maya 9 respectivamente. Para se adequar a linha de ferramentas que já usa esse nome, eles acabaram adotando esse novo padrão.

3dsmax 2008

A Autodesk disponibilizou no seu web site, vários vídeos demonstrando as novidades para ambas as versões. Existem cinco vídeos para o 3ds Max, mostrando as principais novidades. Os temas dos vídeos são os seguintes:

  • Novas ferramentas de modelagem: Segundo o texto no web site, o 3dsmax 2008 tem novas ferramentas de modelagem, para deixar o processo de criação mais intuitivo, para os artistas. O vídeo mostra duas dessas novas ferramentas.
  • Melhor performance do software: Junto com a atualização do software, essa nova versão se integra melhor com as novas opções de hardware existentes. Agora o 3dsmax consegue analisar a sua cena, otimizando a interação com os objetos na Viewport, para mostrar o máximo de recursos suportados pelo seu hardware.
  • Processo de renderização revisado: Esse vídeo mostra as novas opções de renderização, que tem como destaque as opções de feedback em tempo real. Isso mesmo, existem algumas opções de ajuste para o render que podem ser visualizadas imediatamente, sem a necessidade de esperar o render. Fico me perguntando se o hardware também precisa ser melhorado para usar esse recurso. Renderização em tempo real não é novidade, ferramentas como o Modo já usam esse recurso.
  • Melhor integração com o Autodesk Revit: Para os profissionais que trabalham com o Autodesk Revit, a integração com essa ferramenta foi melhorada. Além dessa integração, o suporte ao formato DWG foi incrementado.
  • Melhor integração com o Mental Ray: Para finalizar, o último vídeo mostra as melhorias na integração com o Mental Ray. Esse vídeo mostra algumas novidades interessantes para as pessoas que trabalham com [BP:215]maquetes eletrônicas[/BP]. Como por exemplo, o Sky Portal para iluminar cenas internas com base em pontos de luz externos.

Esses são os temas para os cinco vídeos de demonstração. Cada vídeo tem aproximadamente 5 minutos de duração e estão todos disponíveis para download. Visite esse endereço para fazer do download dos vídeos.

Publicado por

Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

2 comentários sobre “Autodesk 3dsMax 2008: Vídeos de demonstração”

  1. adorei este programa, é muito bom , porque eu amo criar as minhas proprias coisas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *