Treinamento gratuito para Maya e ZBrush

Você sempre teve vontade de aprender a utilizar o Maya ou o ZBrush? Pois agora existe uma ótima oportunidade para fazer isso, o pessoal do GFX Cube está com uma parceria com a 3D Trainer. Eles são uma empresa responsável por oferecer treinamentos em vídeo para o [fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”][BP:215]Maya[/BP] e ZBrush. A parceria consiste em oferecer um usuário e senha para as pessoas cadastradas nos fóruns da GFX Cube. Caso você visite o fórum, o usuário e a senha de acesso estão disponíveis lá. Mas então porque não divulgar direto essas informações? Existe um aviso no fórum, informando que a promoção pode ser divulgada, mas as informações sobre login e senha, não podem ser publicadas.

Maya Treinamento

Então, se você quiser mesmo assistir aos vídeos sobre Maya a ZBrush, visite esse endereço no CFX Cube e se registre no fórum.

Mas os vídeos são bons? Para responder a essa pergunta, me cadastrei no sistema e assisti alguns dos tutoriais. Eles são realmente bons, a narração é toda em inglês, mas com um pouco de atenção é possível entender perfeitamente o que está acontecendo no vídeo.

Esse tipo de material é até fácil de encontrar para o Maya, existem muitos tutoriais em vídeo até mesmo no YouTube, mas para o ZBrush é mais difícil.

Essa é uma descrição do conteúdo para o treinamento do Maya:

  • Maya Basics
  • Poly Tools
  • Canyon Run: Esse é um projeto de animação, o projeto consiste em criar um terreno acidentado e depois fazer uma nave que precisa atravessar esse terreno.
  • Walker Project: Aqui temos outro projeto de animação, um robô é modelado e animado. A animação consiste em fazer o robô andar.
  • Alien Project: Projeto de modelagem para criar um personagem humanóide.
  • Maya Texturing
  • Maya Polygon Modeling
  • Maya Dynamics
  • Paint Effects
  • nCloth Part 1

Sobre o treinamento do Maya, o único ponto negativo é que os projetos de modelagem e animação são apresentados antes dos conceitos necessários para realização dos mesmos. Mas isso é só questão de organização dos links. Para aproveitar melhor o treinamento, recomendo assistir a explicação das ferramentas antes de partir para os projetos.

Para o ZBrush a divisão é melhor, eles passam por toda a parte básica, antes de entrar nos projetos. Caso você tenha interessem em aprender a ferramenta, o treinamento é muito bom!

[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Publicado por

Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

3 comentários sobre “Treinamento gratuito para Maya e ZBrush”

  1. Boa noite pessoal..
    eu gostaria muito de aprender a usar o maya 2008!
    gostaria de saber se tem alguns cursos e onde são feitos os treinamentos para o MAYA 2008!

    Estou muito interesado sobre mesmo no maya 2008, eu queria poder ir + fundo nesse programa….

    Thiago Rocha
    “tecnico de informatica”

    grato!…

  2. allan, eu nao estou conseguindo entrar no forum da GFXCUBE, estou nos estudos do z-brush e fiquei interessado nessa noticia, se possivel pra vc me mostrar o caminho, desde ja agradeco…vlw

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *