Depois de uma longa espera, está disponível para download no web site da fundação Blender a versão Release Candidate 2 do Blender 2.45! Essa versão trás apenas mais melhorias no código do Blender, como já havia comentado aqui, nenhuma novidade foi criada para essa versão. Espero que os Scripts em Python que não estavam funcionando com a versão 2.44, agora possam estar mais estáveis com essa versão.

Blender 2.45 RC2

Aqui vai uma lista com as principais melhorias apresentadas na versão 2.45 RC2:

  • O Subsurface Scattering agora funciona com a renderização em panorama
  • A renderização de luzes negativas, não gera mais artefatos com o Subsurface Scattering
  • Na pré-visualização do render a opção Better do Subsurface Scattering é desabilitada, para acelerar a renderização
  • Erro na renderização de partículas em animação, quando eram usados renderizadores por linha de comando, principalmente no primeiro frame
  • O Verse agora funciona normalmente no Linux, com processadores de 64 bits
  • Erro que causava a falha na importação de arquivos 3DS com luzes
  • O Multires não configurava o nível de suavização das arestas corretamente
  • O modo de pintura de texturas não mostrava bons resultados na visão em perspectiva
  • Quando um usuário excluía uma cena, o Blender não checava para verificar se algum nó de composição/matéria estava usando algum elemento daquela cena. Deixando o nó apontando para objetos inexistentes e apontando para “bad memory” (não encontrei um termo adequado para traduzir)
  • Alterações na opção Strands do material, não eram refletivas na 3D View
  • Na criação de algumas primitivas do tipo Mesh (Cubos, esferas e outros) os valores numéricos informados no momento da criação, não correspondiam aos objetos criados na 3D View
  • Quando a opção Rot do DupliVerts estava acionada e simultaneamente o modificador Mirror era adicionado a um objeto, o Blender travava
  • O Script Save UV Layout, mostrava uma mensagem de erro quando valores muito altos eram utilizados
  • A opção Apply size/rotation aplicada em Armaduras não escalonava os ossos no modo de visualização Envelope.
  • Algumas melhorias na interface, principalmente na exibição de menus e botões

Como você pode ver foram várias pequenas melhorias. Essa lista contém apenas algumas das melhorias que achei interessantes, para conferir a lista completa com as correções e melhorias da versão 2.45, que não é nada curta. Visite essa página na fundação Blender. Ou faça o download da versão RC2 do Blender 2.45.