Revista Render Out: Download Gratuito

Mais uma revista digital sobre computação gráfica foi lançada, a publicação se chama Render Out, sendo voltada para o público que fala espanhol. Então se você queria treinar o seu espanhol, essa pode ser uma ótima oportunidade, treinar a língua e ainda aprender um pouco mais sobre computação gráfica! Mas o que temos nesse primeiro número? Como qualquer boa revista sobre computação gráfica, essa edição conta com algumas matérias interessantes sobre o processo de produção e vários tutoriais. Inclusive alguns que já havia publicado aqui, mas agora todos traduzidos para o espanhol.

Revista Gratuita sobre CG - Render Out

Tomei a liberdade de dissecar a revista para mostrar os conteúdos abordados, assim você pode escolher se vale ou não o download. Até porque o arquivo é meio grande, são aproximadamente 48 megas.

Esses são os itens do sumário:

  • O Briefing: Artigo muito interessante falando sobre o Briefing, que envolve a reunião de uma equipe de criação com um cliente. Esse termo é muito comum em agências de publicidade. Mas podemos tranquilamente usá-lo na computação gráfica também.
  • Não alimente a planta: Esse é um tutorial que mostra como criar uma planta carnívora, no melhor estilo cartoon. As ferramentas usadas são o 3ds Max, Mudbox e Modo.
  • P-40 Warhawk: Outro tutorial que aborda a modelagem e criação de um avião de combate da época de segunda guerra, o P-40 Warhawk. A ferramenta usada aqui é o 3ds Max.
  • Os efeitos de cor em 300: Aqui temos um artigo que mostra como aplicar os mesmos efeitos de cor, usados no filme 300 em fotografias, usando apenas o Photoshop.
  • Sapo verde: Tutorial que mostra como modelar e renderizar um sapo realista usando o Maya.
  • Psicologia de cores: Esse artigo aborda o uso de cores na computação gráfica e as sensações que os variados tons podem causar.
  • Renderizando uma Ferrari amarela: Aqui temos a tradução de um tutorial que já foi publicado no 3dm3.com, sobre a renderização de uma Ferrari, com o 3ds Max.
  • História dos efeitos especiais – Titanic: Esse artigo fala um pouco sobre a realização dos efeitos especiais para o filme Titanic.
  • Criando pele realística: Você já tentou fazer uma textura de pele realista? Pois aqui temos um tutorial que mostra como fazer esse tipo de textura, usando o 3ds Max, ZBrush e Mental Ray.
  • Projeto Guerrera: Esse é um artigo mostrando como foi o desenvolvimento de um personagem de fantasia no 3ds Max. O destaque aqui fica para a armadura, muito bem detalhada e modelada.
  • Iluminação de ambientes internos com o Cinema 4D: Aqui temos um tutorial mostrando como realizar iluminação global com o Cinema 4D.
  • Kheri: Esse é um tutorial mostrando como produzir algumas jóias egípcias no Softimage XSI.
  • Conceitos básicos de fotografia no Maxwell Render: Aqui temos um tutorial muito interessante, que pode até ser aproveitado para o Indigo. Como o Maxwell render usa física real para gerar as suas imagens, temos aqui um tutorial que mostra conceitos básicos de fotografia aplicados ao Maxwell. O Indigo funciona de maneira semelhante ao Maxwell, sendo totalmente gratuito, então podemos aplicar esses conceitos no Blender e usar o Indigo para renderizar.
  • Usando procedurais: Esse artigo aborda o uso de procedurais nos materiais do Cinema 4D.
  • Sala Art Nouveau: Aqui temos um artigo que mostra o processo de criação de texturas para esse ambiente.
  • Sylvia Lorrain e Marc Boulay: Para encerrar a revista, eles mostram o trabalho desses dois artistas.

Como você deve ter percebido material é o que não falta aqui. A revista tem 82 páginas. Para fazer o download, visite esse endereço.

Publicado por

Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

3 comentários sobre “Revista Render Out: Download Gratuito”

  1. porfavor! gostaria de materiais de 3d max !
    estoou estudando!
    e tentando me aperfeiçoar!

  2. Olá, também gostaria de obter mais informações sobre 3Ds Max, se possível tutoriais em português. Obrigado e parabéns pelo brilhante trabalho efetuado no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *