Clicky

Miro: Assista a vídeos e TV na internet de graça

Qual o melhor Player multimídia? Essa é uma pergunta que às vezes remete muito a preferências pessoais. Pelas minhas experiências, sempre achei o VLC e o Media Player Classic. Ambos oferecem uma quantidade razoável de recursos, como possibilidade de executar vídeos com legendas, vídeos compactados com vários codecs diferentes, entre outros recursos. Mesmo apresentando vários recursos, ainda faltavam alguns, como a possibilidade de assistir transmissões de TV ou quem sabem salvar vídeos do YouTube. Pois agora existe um novo Player open source, que promete fazer tudo isso e muito mais.

Esse player se chama Miro, sendo totalmente gratuito e cheio de recursos. Sendo um deles a promessa de assistir a TV pela internet. Mas como funciona isso? Seria o Miro uma opção open source ao Joost? Na verdade, essa TV pela internet que o Miro promete é a possibilidade de assinar web sites que oferecem feeds RSS com vídeo. Os chamados videologs, que inclusive acompanham a instalação da ferramenta. Assim que instalamos, vários feeds de vídeo acompanham o Miro.

Miro - Player de vídeo Gratuito - Baixar Youtube - Bittorrent

Vejamos a lista completa de recursos do Miro:

  • Assistir vídeos: Como eu já havia comentado, com a ferramenta podemos assistir a praticamente qualquer tipo de vídeo. Além de assistir, o Miro organiza as coleções de vídeo em bibliotecas.
  • Grande quantidade de vídeos em HD: O Miro já é instalado com vários feeds de videologs, oferecendo conteúdo em alta definição (HD).
  • Internet TV Grátis: Aqui temos um recurso legal do Miro, a possibilidade de ficar atualizado com web sites que oferecem conteúdo em vídeo. Por exemplo, podemos assinar o canal da National Geographic e receber pequenos documentários em vídeo, sempre que estiverem disponíveis. Além dos canais existentes no Miro, ele oferece constantemente atualizações na sua lista de canais disponível.
  • Baixar vídeos do YouTube: O Miro ainda oferece a oportunidade de fazer download de vídeos no YouTube, Google Vídeo e outros. Para fazer isso, usamos a caixa de pesquisa na parte inferior esquerda da interface. Lá pesquisamos pela palavra chave do vídeo, depois podemos assistir e salvar o vídeo encontrado.
  • Baixar vídeos do BitTorrent: De maneira semelhante ao que o Vuze faz, podemos pesquisar e fazer download de vídeos pela rede Bittorrent. Claro que os vídeos disponíveis são todos legalizados.

Para quem acha os players de vídeo tradicionais ainda limitados, os recursos do Miro impressionam. Principalmente a possibilidade de salvar vídeos do Youtube e assinar videologs, como o iTunes faz. Se você ficou interessado, visite o web site oficial do Miro para fazer o download.

2013-07-11T09:44:44+00:00 By |Vídeo Digital|7 Comentários

Sobre o Autor:

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

7 Comentários

  1. Gelly Rodrigues 23/09/2007 em 6:24 pm

    Oi Allan, tudo bem?

    Atráves do Firefox também é possível realizar downloads de vídeos do youtube, entretando, é preciso que se tenha instalado no computador pessoal um plugin chamado fast video download. Agora… A proposta do Miro me parece ser bem interessante. Vou testa-lo e tirar minhas conclusões. =)
    []s gelly

  2. Henrique Zorzan 24/09/2007 em 6:59 am

    Mais uma excelente dica sua Allan. Muito bom este player, grandes recursos… 😉

    Abraços…

  3. é tudo 15/01/2008 em 4:02 am

    é tudo de ruim fica trava e so pega com windows ORIGINAL

  4. […] Esse é um dos recursos prometidos pela empresa para o software. Será que eles se inspiraram no Miro para esse player da Adobe? O conceito e funcionamento dos dois é muito […]

  5. felipe 18/05/2009 em 6:52 pm

    ótimo programa, ta de parabéns

  6. flavio augudto 02/06/2009 em 2:13 pm

    entao nao da pra ver osprogramas ao vivo?
    muita coisa é em ingles,como eu faço entao?

  7. marcos 25/07/2010 em 8:27 pm

    gostei do miro pena que não é em portugues ai complica.
    Mais estão de parabens.

Deixar Um Comentário