Na semana passada foi lançado mais um número da Adobe Magazine, editada e publicada pela própria Adobe com o intuito de falar sobre o uso das suas ferramentas no processo de design. A revista é distribuída apenas no formato eletrônico, sendo totalmente gratuita. Um detalhe interessante sobre a revista, o design dessa edição foi feito por um designar brasileiro chamado Kiko Farkas. A revista está em inglês, mas o material é de fácil leitura. Se você usa ou quer usar as ferramentas da Adobe para produzir material de design gráfico ou vídeo, esse é um download altamente recomendado. Até porque ele é gratuito.

Adobe Magazine

O arquivo PDF tem aproximadamente 12 MB e 37 páginas muito bem ilustradas. Essa é uma pequena descrição das reportagens e artigos da revista:

  • Migrando para celulares: Aqui temos um artigo que fala sobre a migração dos designers e web designers para as telas dos celulares, que estão cada vez mais presentes no cotidiano dos ambientes de criação. Você já pensou fazer uma interface ou anuncio para aquela tela de tamanho reduzido? Leia o artigo para saber.
  • Brincando com a impressão: Esse artigo aborda as mudanças que a tecnologia trouxe para as técnicas de impressão. Claro que a tecnologia abordada aqui é referente ao [BP:215]Photoshop[/BP] e o Illustrator, nada de retratações histórias ou relações com a xilogravura.
  • Criatividade na produção de vídeos: Você já fez as contas alguma vez, sobre o custo para produzir um pequeno filme? Pois aqui temos uma entrevista com um produtor chamado Jacob Rosemberg, falando sobre a prática da criação e orçamento de vídeos. Claro que tudo, sob o ponto de vista da criatividade. O objetivo é criar a melhor experiência em efeitos e produção, mas com um custo baixo.
  • Síntese natural: Aqui temos uma pequena exibição de fotografias, mostrando alguns detalhes sobre animais e insetos.

Mesmo sendo um veículo de divulgação dos seus produtos, essa revista apresenta material interessante. Principalmente a entrevista sobre os custos de produção de um filme, que podem ser usados como referência para o orçamento de animações.

Se você ficou interessado, visite o web site oficial da Adobe Magazine para fazer o download.