O que a Adobe está planejando lançar no futuro? Se você tem curiosidade sobre os próximos lançamentos e tecnologias em desenvolvimento pela Adobe, vai gostar desse link que encontrei ontem. Vários vídeos foram gravados durante a conferência que a Adobe promoveu em Chicago, chamada de Adobe MAX 2007. Entre os vídeos estão algumas coisa bem interessantes, como uma simulação em 3d que um programador conseguiu fazer com o Flash, portanto o jogo Quake 1 para o action script 3. Isso mesmo, 3d no flash! Será que teremos uma plataforma de desenvolvimento 3d? Assista aos vídeos para conhecer!

Adobe MAX 2007 - Flash

Os vídeos foram publicados por Peter Elst, que é um consultor na tecnologia Flash. No total são sete vídeos que mostram várias novidades para as ferramentas da Adobe, principalmente para o Flash.

Essa é a lista de vídeos:

  • Flash Next: Esse vídeo mostra algumas novidades para as próximas versões do Flash, uma delas é a possibilidade de renderizar vídeo em tempo real no Stage. Outra opção legal é a possibilidade de fazer guias de movimento deformáveis com curvas bezier! Mas isso não é tudo, para a alegria de todos que precisam fazer animação de personagens com Flash, agora ele vai possuir uma sistema parecido com os Bones dos modelos 3d, para deformar as formas 2d. Com hierarquia e tudo mais.
  • Flash com C/C++: Aqui temos alguns exemplos das possibilidades para as pessoas que programam com o Flash, a integração com o C, permite escrever a engine do jogo Quake com Flash. Não preciso dizer que esse vídeo é um dos que fez mais sucesso na apresentação.
  • Flex Applications on Linux: Aqui temos alguns exemplos de aplicativos desenvolvidos com a tecnologia Flex para o Linux.
  • Seam Carving: Esse vídeo mostra o uso do algoritmo chamado Seam Carving em imagens. Não conhece essa técnica? Com o algoritmo podemos redimensionar imagens, adicionando e removendo pixels e não alterando o seu tamanho. Essa maneira é mais rápida e efeiciente.
  • Photoshop Express: Aqui temos um vídeo mostrando mais novidades no Photoshop Express.
  • Flash Home for Mobile: Esse vídeo mostra como a Adobe vai tentar usar uma versão simplificada do Flash, para substituir os sistemas operacionais dos celulares. Claro, tudo com animações e gráficos vetoriais.
  • PDF Packing: Para finalizar esse vídeo mostra alguns novos recursos dos arquivos PDF.

Claro que os vídeos mais legais são a simulação do Quake no Flash e as novidades sobre o Photoshop Express. Caso você queira assistir aos vídeos, visite esse endereço. Aqui os vídeos demoraram um pouco para carregar, mas com paciência é possível assistir a todos.