Projeto Apricot: Vendas dos DVDs e Blog do primeiro Open Game

Se você está antenado nas notícias sobre o Blender e os projetos do instituto Blender, deve saber ao menos que nos últimos meses o projeto Peach foi iniciado. Agora outro projeto colaborativo, para a produção de um jogo aberto, foi iniciado com a oficialização da equipe de produção. Para passar relatórios e um parecer sobre o andamento do projeto, a fundação Blender, assim como no projeto Peach lançou um Blog para o Apricot. Se você quiser acompanhar o desenvolvimento do projeto, não deixe de fazer uma visita!

DVD Apricot

Fora o lançamento do projeto, a pré-venda do DVD para o projeto Apricot já começou! Sim, os usuários e entusiastas do Blender e do Crystal Space que quiserem ajudar o projeto, podem comprar o DVD na loja virtual da fundação Blender. Lembre que sem essas vendas antecipadas, o projeto não pode ser executado. O suporte da comunidade de usuários é fundamental.

Caso você não conheça esses projetos, ou tenha começado a usar o Blender recentemente, deixe me explicar o teor do projeto Apricot. O seu objetivo é elaborar um jogo, usando o Blender em conjunto com uma excelente game engine chamada Crystal Space. O foco desse projeto é um pouco diferente do Peach.

No projeto Peach, as ferramentas desenvolvidas para o projeto, beneficiam diretamente o Blender, como o Treemaker, que cria modelos de árvores.

O projeto Apricot não tem como objetivo principal desenvolver a Game Engine do Blender, mas sim validar o Blender como uma ferramenta de produção, para desenvolvedores de jogos. Esse e outros motivos fizeram com que a fundação escolhesse o Crystal Space, como a engine do Apricot. Se você quiser conferir um texto publicado pelo Ton Roosendaal, sobre os motivos que o fizeram escolher o Crystal Space, visite esse link.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o Apricot, pode começar a se preparar para acompanhar mais esse fantástico projeto envolvendo o Blender.

Assim como acontece com o projeto Peach, o DVD do projeto acompanha todo o material usado na produção, como arquivos, texturas e documentação. Mesmo que você não compre o DVD, o material estará disponível para download gratuito depois. Mas lembre que esse tipo de projeto não sai de graça! Precisamos mostrar o nosso suporte ao projeto, reservando o DVD. Se você fizer a compra antes do dia 01 de fevereiro de 2008, o seu nome será incluído nos créditos do jogo!

O que você está esperando? Eu já estou reservando o meu!

Publicado por

Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

4 comentários sobre “Projeto Apricot: Vendas dos DVDs e Blog do primeiro Open Game”

  1. Espero que com esse projeto possam melhorar um pouco a enginer Crystal Space, pois a mesma é conhecida pelo seu mau desenpenho em termos de velocidade, se comparada com outras enginers como Irrlich ou Ogre (se bem que esperar para que uma enginer como Crystal Space chegue ao nível de OGRE é pedir demais).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *