Estava saindo de um mercado nesse final de semana, quando fui presenteado com um belo calendário pelo estabelecimento. Bem, as imagens do calendário não são feias, são paisagens e monumentos históricos aqui do estado. Apesar de ser muito bonito, não é algo que colocaria na parede do escritório. Então fiquei pensando, como seria legal ter um calendário para 2008 de imagens fantásticas de computação gráfica. Pois como por pensamento, o pessoal do CG Arena compilou uma série de imagens, no formato de calendário, para 2008. Todas as imagens estão montadas, com um pequeno gráfico de calendário.

Claro que está tudo em inglês, mas para quem trabalha com artes digitais, computação gráfica e 3D, as imagens se enquadram melhor no contexto do ambiente. Isso se você quiser imprimir e pendurar na parede.

Calendário 2008

As imagens estão disponíveis no formado de papel de parede para desktop, mas com o algumas delas estão em boa resolução, para monitores grandes, a impressão em tamanhos em papel A4 não deve ficar prejudicada. Mas mesmo assim é bom fazer um teste para verificar a qualidade antes de imprimir tudo, se esse for o seu objetivo.

Lembro que o CG Architect também organizava um calendário impresso, que era vendido no web site deles, mas esse ano ao que parece a iniciativa foi descontinuada. Bem que a fundação Blender poderia organizar um calendário, pronto para impressão, com as melhores imagens postadas na galeria de imagens do Blender. Ou quem sabe esse seria mais um produto, dos projetos Open Movie, um calendário com imagens do Elephants Dreams e Peach? Pronto para impressão! Ficaria muito bem aqui na minha parede.

O problema é que isso iria envolver o envio de imagens em resolução muito alta, para viabilizar uma impressão em boa qualidade.

Se você tem clientes, essa é uma ótima oportunidade para divulgar o seu trabalho! Para profissionais liberais que dependem de indicação, um brinde bem bolado, pode render alguns projetos ao longo do próximo ano. Por exemplo, você pode compilar algumas imagens de destaque do seu portfólio, mandar para uma gráfica e fazer alguns calendários de mesa ou de parede. Claro, tudo com a sua logomarca, e-mail, telefone e web sites de maneira bem legível.

Se o seu cliente gostar, irá colocar em cima da mesa dele, na sala de reuniões ou em locais visíveis na empresa dele. Com certeza, algum fornecedor, cliente, sócio, funcionário da empresa dele vai se impressionar com o seu trabalho e fará contato com você, para realizar algum tipo de trabalho. Lembre que nesse ramo, fazer propaganda para ficar conhecido é fundamental!

Caso você não tenha pensado nisso, ainda dá tempo! Pode apostar esse investimento de longo prazo, pode render frutos ao longo de todo o próximo ano. Quanto mais legal for o brinde, melhores as chances de visibilidade.