Clicky

Vencedores do concurso Strange Behavior: O Blender está lá!

Depois de uma merecida pausa para as festas de Natal, estamos de volta! Como foi o seu natal? Espero que tenha sido ótimo!

A lista de vencedores do concurso Strange Behavior foi divulgada pelo pessoal da CG Society, como era de se esperar os finalistas e vencedores apresentaram ótimos trabalhos. O que mais chamou a atenção nesse concurso, além da proficiência técnica dos participantes, foi a criatividade de cada imagem e vídeo. A imagem vencedora é muito legal, mostrando que não é necessária uma imagem com alto nível de realismo para impressionar. Basta uma imagem com boa concepção e humor, para cativar a audiência.

Mas e o Blender? Sim! Um artista, ou melhor, uma artista que usa o Blender foi contemplada com o prêmio de melhor direção de arte. A artista se chama Anna Celarek.

A imagem dela se chama “The Cat”, sendo contemplado com um prêmio pela composição e estilo artístico da imagem, lembrando algo feito com traços mais estilizados. Ela ganhou uma versão do Corel Painter X, DVDs da Gnomon, 5 livros da ballistic e um ano de assinatura da CG Society.

Blender 3D - The Cat

E isso não é tudo! Além de ter ganhado o prêmio, o que já é fantástico, ainda podemos acompanhar a evolução do trabalho, nessa página. Nessa página podemos acompanhar o desenvolvimento do projeto, desde os conceitos iniciais até as fases finais, dedicadas a textura e composição da imagem.

Só o fato de estar entre os vencedores já é uma ótima notícia, para todos os artistas que usam o Blender! Isso mostra que é possível participar dos concursos e trabalhos de alto nível, usando o Blender para fazer todo o processo de modelagem, texturas e animação. No próximo concurso da CG Society, espero que as novas ferramentas apresentadas junto com o projeto Peach, dêem mais liberdade a artistas, para participar desses concursos, com uma gama maior de opções, para produzir imagens impressionantes!

Não deixe de fazer o download dos vídeos, próprios dessa categoria. Os vencedores nas categorias fizeram ótimos trabalhos. Principalmente os de efeitos e composição, sendo que a maioria deles está disponível para download no formato FLV. Se você tiver dificuldades em assistir esse tipo de arquivo, faça o download do VLC Player, ele é open source e roda praticamente tudo.

Sobre o Autor:

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

2 Comentários

  1. Rodrigo Flausino 26/12/2007 em 6:13 pm

    Depois de séculos sem conseguir ler os seus posts (deixei todos em draft para ler depois…vacilo meu, também, to lendo coisa pra caramba!), essa notícia me deixou REVOLTADO e MUITO FELIZ. Isso mostra pros ### dos “caras que odeiam o Blender” que é possível sim usar o Blender para trabalhos “violentos” como a gente já sabia antes. Só tendo uma comprovação dessa pra calar a boca desse tanto de gente que acha o Blender uma porcaria (o que não é e nunca será).

    Ah, e desculpe a minha revolta acima. Precisava desabafar um pouco (heheheheeheh)

  2. maxwell 27/12/2007 em 10:24 am

    Õtimo trabalho, só espero que isso seja divulgado nos fóruns 3d do Brasil, além daqueles que tratam só sobre blender. Ajudará a propagar mais ainda o software.

Deixar Um Comentário