O Google faz um ótimo trabalho divulgando o SketchUp e promovendo o interesse constante da comunidade de usuários, com repositórios e concursos gratuitos, incentivando a todos o uso continuo da ferramenta. Eles divulgaram recentemente o concurso internacional, de modelagem para o SketchUp, que dessa vez está aberto a participantes de fora dos Estados Unidos. Então se você tem habilidade em modelagem, o que não é muito complicado com o SketchUp, considere participar da competição, para ganhar experiência e correr o risco de ganhar alguns prêmios!

COmpetição Google SketchUp

O tema dessa competição é o seu campus universitário! Então, se você é estudante universitário e tem habilidades com modelagem 3d, algum conhecimento de SkecthUp e quer participar, o concurso é aberto a qualquer pessoa interessada, independente de nacionalidade. Claro que é requisito básico do concurso, referenciar o modelo no Google Earth, como uma das regras da competição. Essa é uma maneira inteligente do Google, providenciar referências em 3D para instituições de ensino ao redor do globo, na sua plataforma de mapas.

Caso você esteja interessado em participar, não é necessário ter muita pressa, o prazo para envio dos modelos 3d é longo, se estendendo até 1 de Junho desse ano. Todos os modelos enviados para o concurso, devem estar disponíveis para download no 3D Warehouse do SketchUp. Se você nunca visitou, esse é o repositório de modelos 3d do SketchUp, lá é possível encontrar muitos modelos de alta qualidade técnica para compor cenários. Todos disponíveis para download de maneira gratuita.

Quais os prêmios da competição? Bem, eles são mais humildes que os distribuídos pelas competições da CG Society, mas são de bom tamanho mesmo assim. Vamos à lista:

  • Ipod Touch
  • Nintendo Wii
  • Camiseta do Google e boné

Esses prêmios são destruídos para as equipes envolvidas nos projetos escolhidos. Para maiores informações, visite esse endereço com as regras e detalhes sobre a premiação. Lá você encontra a relação com os vencedores de 2007 também.

Essa pode ser uma ótima oportunidade para colocar os seus conhecimentos em modelagem a prova. Principalmente se você estuda em alguma faculdade com arquitetura peculiar, não conheço todos os campi do Brasil, mas sei que existem alguns com prédios com relativa dificuldade técnica, para execução em ambientes 3D.