Clicky

Adobe TV: Tutoriais oficiais sobre After Effects, Premiere, Photoshop e mais…

Quem sempre procura por tutoriais e dicas em vídeo sobre softwares da Adobe, agora tem mais uma opção além do YouTube. Está no ar o recém lançado canal de TV da Adobe, nos mesmos moldes dos melhores sistemas de vídeo online, mas totalmente direcionado aos produtos da empresa, ele vem suprir a deficiência por treinamentos especializados em vídeo. O melhor de tudo! Todos os tutoriais disponíveis são de alta qualidade. Ontem mesmo, fiquei algumas horas assistindo tutoriais e vídeo sobre o Adobe After Effects.

Quer saber como são os vídeos lá? Aqui vai um exemplo de tutorial em vídeo sobre o After Effects, disponível na Adobe TV:

Todos os vídeos disponíveis no sistema são organizados em categorias, e podem ser visualizados quantas vezes forem necessárias.

As principais categorias existentes no sistema são:

  • Fotografia
  • Profissionais de vídeo
  • Designer
  • Programador

Para quem tem uma boa conexão de internet, eles usam um sistema parecido com o Vimeo em que os vídeos podem ser exibidos em tela cheia. Aqui ficou um pouco lento para carregar, mas temos que dar um desconto pela qualidade e bitrate generoso.

Não se empolgue muito em relação à quantidade de conteúdo. Como o sistema foi lançado nessa semana, o número total de vídeos disponível ainda é pequeno, algo em torno de 20 ou 30 títulos. Mas a tendeência é que com o tempo esse número aumente.

A iniciativa da Adobe TV é muito interessante do ponto de vista profissional, a maioria dos vídeos disponíveis em sistemas como YouTube, apresentam algumas deficiências em relação a resolução e muitas vezes no conteúdo também. Claro que existem ótimos tutoriais, mas parece que a febre, principalmente na edição de vídeo e efeitos, é ensinar a fazer o já clássico Kamehameha.

Espero que com o Adobe Media Player seja possível fazer o download desses vídeos. Esse é um dos recursos prometidos pela empresa para o software. Será que eles se inspiraram no Miro para esse player da Adobe? O conceito e funcionamento dos dois é muito semelhante.

Sobre o Autor:

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Um Comentário

  1. felipe 14/04/2008 em 10:44 am

    Adoro os caras da adobe, acho esse tipo de iniciativa muito hummm conquistador. Veja pelo proprio site da adobe tem tutoriais a vontade e agora video, poootzss.

Deixar Um Comentário