Clicky

Agora é oficial! O Big Buck Bunny estreou!

Ontem foi um dia histórico na trajetória de sucesso do Blender, o fruto do trabalho da equipe de artistas e programadores envolvidos na produção do projeto Peach, entitulado Big Buck Bunny finalmente fez a sua estréia. Como de costume, vários usuários e artistas envolvidos com o Blender na Europa, foram a Premiere na Holanda. Infelizmente não pude comparecer a Holanda para a Premiere da animação, um pequeno problema impedia a minha presença lá, sim o oceano Atlântico. Se não fosse por esse problema, estaria lá com toda a certeza.

O Bart, editor chefe do BlenderNation e que mora na Holanda, visitou a premiere e gravou um ótimo vídeo com a apresentação feita ao público antes da exibição da animação. Antes que alguém pergunte, no vídeo ele não gravou a animação, apenas a palestra. Ok, para não dizer que ele não gravou a palestra, ele propositalmente pega alguns trechos da animação, mas não o frame inteiro apenas para nos deixar com vontade de assistir mais.

Big Buck Bunny Premiere from BartV on Vimeo.

Primeiro o Ton Roosendal, responsável e presidente da fundação que cuida dos interesses do Blender, faz uma breve apresentação sobre a produção, assim como explica para a platéia o que é o Blender 3D, assim como o conceito de softwares de código aberto.

Depois que o Ton faz a apresentação, temos uma pequena palestra sobre o que é Creative Commons, licença de Copyright flexível que é usada no projeto, para permitir que qualquer pessoa possa copiar e alterar o conteúdo.

O próximo item do vídeo é uma breve apresentação da animação. O Bart capturou algumas partes da animação, os créditos finais estão lá. Muito provavelmente meu nome estava lá nos créditos, junto com a lista das pessoas que compraram o DVD para financiar o projeto. Essa é uma das partes mais interessantes do projeto, saber que você foi responsável pela realização da animação e contribuiu para o desenvolvimento do Blender 2.46.

Agora é contar os dias para que o pessoal termine de fazer a autoria do DVD, com o conteúdo da animação e aguardar para estudar e dissecar os arquivos com tutoriais e manuais que acompanham o DVD.

Se você quiser ficar ligado na animação, para fazer o download quando os arquivos estiverem disponíveis ao púbico, visite o endereço do Big Buck Bunny, ou fique ligado aqui no Blog, assim que eu souber a data de envio do DVD ou o lançamento dos arquivos, farei o aviso por aqui.

2017-04-11T10:58:05+00:00 By |Animação, Blender 3D|5 Comentários

Sobre o Autor:

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

5 Comentários

  1. Novidades para você 11/04/2008 em 10:23 pm

    […] Agora é oficial! O Big Buck Bunny estreou! […]

  2. bruno 12/04/2008 em 4:50 pm

    kkkk allan essa foi boa kara.

    o oceano atlantico é só um pequeno obstaculo neh

    A, tambem quero aproveitar a oportunidade de parabenizalo pelo seu trabalho.

  3. Lucio Cavalcanti 13/04/2008 em 10:30 pm

    Allan, não sei se já conseguiu ver, mas seu nome dá pra ser visto nesta filmagem no momento dos créditos ao lado direito…basta prestar atenção e dar pause, pois está em ordem alfabética…um pouco depois tb dá para ler o meu…acho q nós e o restante das mil pessoas estamos de parabéns e podemos até nos orgulhar, pois demos uma importante contribuição para este momento histórico do blender…Espero que mais pessoas continuem comprando, contribuindo assim, para a continuidade dessa extraordinária evolução do blender.

  4. […] como funcionam as ferramentas do recém lançado Blender 2.46 e esperando o lançamento na web do Big Buck Bunny, para o próximo final de semana. Todas as atenções da comunidade estão direcionadas para […]

  5. Curta feito 100% no Blender é lançado « Blender 3D carioca - Rafael Junqueira 02/07/2008 em 12:48 pm

    […] Ele foi anunciado na Record. E na Premiere na Holanda (este ultimo trecho foi extraido do site de Allan Brito), em nenhum dos dois, tive a oportunidade de […]

Deixar Um Comentário