Big Buck Bunny: Novidades sobre o lançamento e DVD

Com a exibição oficial do Big Buck Bunny na última semana, você deve estar se perguntando; quando o filma estará disponível para download? A equipe responsável pela produção, assim como o instituto Blender, ainda não haviam se pronunciado sobre o assunto. Pois, agora temos um comunicado publicado no blog do projeto, que explica várias coisas relacionadas à distribuição da animação. Claro, o assunto quem mais interessa a todos é a disponibilidade do material para download. Aqui vão algumas das informações postadas no comunicado oficial:

Big Buck Bunny DVD

  • Usuários que compraram o DVD: Essas pessoas têm preferência em receber o material da animação primeiro. Então, no meu caso, devo receber a minha cópia do DVD, com a animação antes que o material esteja disponível para download. Quem não comprou, precisará esperar.
  • Quem quiser ainda pode comprar o DVD: Se você ficou arrependido por não ter ajudado o projeto, ainda dá tempo de comprar o DVD para ajudar futuros projetos.
  • Período de produção do DVD: O material do DVD ainda não está pronto, mas já existe uma programação para isso. Até o dia 25 desse mês, o material estará sendo produzido. O comunicado cita que são 16GB de material disponível no DVD, o que deixa o conteúdo ainda mais interessante. Quando você compra um DVD de treinamento do Maya ou 3ds Max, dificilmente você consegue a mesma quantidade de conteúdo, por menos de 50 dólares.
  • Big Buck Bunny em Blu-Ray: Quem quiser uma versão da animação em Blu-Ray não ficara na mão, eles devem disponibilizar uma versão assim também. Se você tem uma TV que suporte resoluções de 720p ou 1080p, o DVD normal já deve apresentar versões com essa resolução. Para isso é só ligar o computador na TV com um cabo HDMI para aproveitar o Big Buck Bunny em alta definição.
  • Envio do DVD: O envio do DVD deve começar no meio de Maio. Com isso em mente, espere a disponibilidade da animação para download apenas para o fim de Maio ou começo de Junho.

Existem mais assuntos no artigo, mas esses são os principais. Se você comprou o DVD, como eu, parabéns! Muito em breve você estará recebendo o material em primeira mão, antes dos outros artistas. Essa é mais uma maneira da fundação Blender e da equipe do projeto Peach agradecer pelo apoio.

Agora só nos resta esperar. Se você não comprou o DVD, vai ter que esperar um pouquinho mais.

Publicado por

Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *