Mini-documentário de 4 minutos sobre a produção do Wall-E

O verão americano está chegando e com ele estão para estrear algumas das produções de cinema mais aguardadas dos últimos meses. A lista apresenta figuras carimbadas, como o Indiana Jones e o aguardado Homem de Ferro. Mas, para os que realmente apreciam animação e computação gráfica, o maior destaque dessa temporada é o lançamento de mais uma animação da Pixar. Infelizmente parece que eles não estão disponibilizando pequenos vídeos, mostrando a produção como foi feito durante a produção do Ratatouille.

Alguns vídeos aparecem na internet, inclusive fazendo referências a outras animações da própria Pixar, como esse pequeno comercia exibido na TV americana (Durante o Super Bowl):

Claro que além da parte técnica, praticamente perfeita o que chama a atenção são o bom-humor e história bem montada. Mesmo antes de estrear nos cinemas, já é possível perceber que o robozinho é extremamente carismático.

Se você ainda não viu, esse é o trailer para a animação:

Mas, esses são vídeos disponíveis na web e fáceis de encontrar. O que gostaria de indicar, para todos aqueles que como eu, gostam de saber mais sobre como essas animações são criadas e uma breve explicação do diretor, nesse endereço é possível encontrar um pequeno documentário sobre Wall-E.

Aproveite bem o documentário, pois agora que a Pixar segue a política comercial da Disney, dificilmente veremos esse tipo de material em DVD. Em sinal de protesto, ainda não comprei os DVDs do Carros e nem do Ratatouille, aguardando que em algum momento no futuro o estúdio disponibilize uma versão com extras. Pagar quase 50 reais por um DVD simples é muito caro!

Mas, nem tudo está perdido! O DVD com os curtas da Pixar é muito bom e apresenta vários documentários. Para quem quiser aprender como a Pixar chegou ao lugar em que está essa é uma ótima opção de entretenimento. Se você estuda animação ou cinema, esse DVD é obrigatório na sua coleção!

Quer fazer do download dos trailers em alta definição? Visite esse endereço para copiar os trailers nos mais variados formatos e resoluções!

Agora é só esperar para assistir a animação na tela grande!

Atualização: Parece que a Disney está solicitando que removam os vídeos com o Mini-documentário. Ainda existe uma versão parcial do documentário no YouTube. Assista aqui, enquanto ninguém da Disney descobre que ele está lá!

Atualização 2: O Leitor Marcelo encontrou um local em que o vídeo ainda existe! Corra para assistir! Visite esse endereço. Agradeço ao Marcelo pela dica.

Publicado por

Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

2 comentários sobre “Mini-documentário de 4 minutos sobre a produção do Wall-E”

  1. Nossa! Eles sao rapidos eim!
    De acordo com o site: ‘The featurette has been removed at the request of Disney. Sorry!”
    Mas foi uma boa tentativa Allan!

  2. Olá!
    Pôxa Allan, que pena. O vídeo foi removido a pedido da Disney. Se eu achar em algum outro lugar, te aviso. Este material é importante para nós, futuros artistas do ramo de design e animação. É uma ação muito chata da Disney não nos mostrar mais os bastidores de suas obras. Como aprenderemos com os mestres, se eles não nos mostram como fazem?

    Marcelo 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *