Mais uma semana até o Blender 2.46Publicado em: 5, MayLogo depois que o Blender 2.46 RC3 foi lançado, a versão RC4 foi disponibilizada para que os artistas possam testar as ferramentas e “caçar” por problemas com as novas ferramentas. Ao que tudo indica a quantidade de problemas e pequenas correções necessárias para a versão final, está levando mais tempo que o previsto. Até o próprio pessoal da Fundação Blender apostava no lançamento da versão final na última semana, eu até anunciei aqui no Blog que a versão final seria lançada na última semana. Mas, uma mensagem dos desenvolvedores na Wiki do Blender, informa que o lançamento deve ser adiado por mais uma semana. Caso você não saiba, todo o domingo um grupo de desenvolvedores do Blender faz uma reunião online, para discutir o andamento dos projetos envolvendo o Blender 3D. Para cada uma dessas reuniões é gerado um relatório, o de ontem pode ser acessado nesse link, na Wiki do Blender 3D.
No relatório, que está em inglês, eles comentam que todos os projetos envolvendo o SoC 2008 estão fazendo ótimo progresso. Mas, em contra partida comentam das correções necessárias para o lançamento do Blender 2.46 final, que podem ser encontradas aqui, na ToDo list do Blender 2.46. Mesmo que você não entenda inglês, pode perceber que pela lista muita coisa já foi resolvida, mas ainda faltam alguns detalhes para sanar. Dois pontos críticos são a parte de mapeamento UV e o NLA Window, que apresentou dois problemas não resolvidos ainda. Ainda no relatório, eles comentam que provavelmente o lançamento deve ocorrer até o próximo domingo, para que todos os problemas possam ser corrigidos. Então, para aqueles que estavam esperando para versão estável para aplicar as novas ferramentas em ambiente de produção, será necessário esperar no mínimo mais uma semana para usar o Blender 2.46. Lembre sempre, as versões Release Candidate devem ser usadas apenas para testes, nunca em ambientes de produção ou para tarefas críticas. O pessoal do projeto Peach usa essa ferramenta para produção, porque eles têm desenvolvedores lá para prestar socorro sempre que possível. Se você quiser fazer o download do Blender 2.46 RC4, disponível apenas para Windows, visite esse endereço. Artigos Relacionados:Siga-me no Twitter:@allan_brito May 5 |
Atualizações por e-mailCategorias
Arquivos
PesquisaLinks
Meta |
Tags3ds max
Adobe CS4
After Effects
Animação
Animação 3D
AutoCAD
Autodesk
Autodesk 3ds Max
Autodesk Maya
Blender
Blender 2.50
Blender 3D
Cinema 4D
Computação Gráfica
Desenho Técnico
Desenvolvimento Blender
Desenvolvimento Jogos
Dicas Animação
Dicas Modelagem
Dicas Render
download gratuito
Google SketchUp
LuxRender
Maquete Eletrônica
Maquetes Eletrônicas
Maya
Mental Ray
Modelagem 3D
Render
SketchUp
Softimage XSI
Software Livre
Tutoriais
Tutorial 3ds Max
Tutorial Animação
Tutorial AutoCAD
Tutorial Blender
Tutorial Blender 3D
Tutorial Maya
Tutorial Modelagem
Tutorial SketchUp
V-Ray
Visualização Arquitetônica
Visualização arquitetura
YafaRay
|
3 comentários para "Mais uma semana até o Blender 2.46"
[...] Lançamento do Blender 2.46(Prorrogado) – http://www.allanbrito.com/2008/05/05/mais-uma-semana-ate-o-blender-246/ [...]
Só mais uma semana!…\º/
Tenho testado algumas das melhorias e novidades do Blender por meio dos “RCs”… e apesar dos Bugs variados, estou muito satisfeito com algumas das mudanças que o programa irá sofrer. Uma delas é o Mapeamento UV que melhorou sensivelmente com a extinção do UV Face Select, que era a meu ver, um modo de trabalho “complicador”, já que em Edit Mode temos todas as opções de seleção.
Abraços
Allan, o RC5 está no ar e o lançamento da versão final está previsto para amanhã ou depois (segundo o site do BBB).
Testando o RC5, notei que usando o sistema de partículas os arquivos .blend salvos agora ficam enormes (tipo com uns 10MB para uma simples esfera peluda)!
Eu que estou me atrapalhando aqui ou é pra ser assim mesmo?
Outra: estarás no BlenderPro 2008? Quero um autógrafo no meu livro! =]
Abraço.
Deixe um comentário
Regras para comentários